Topo

Arbitragem protagoniza lance polêmico na vitória do Fortaleza sobre o Sergipe

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2023 08h00

Na noite desta quinta-feira (26), o Fortaleza venceu o Sergipe pelo placar de 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas, o gol da partida foi marcado por Thiago Galhardo. Mesmo com a vitória, o Leão saiu chateado de campo após algumas polêmicas da arbitragem.

Logo no começo do jogo ocorreu um lance tenso. Emanuel Brítez e Dida se chocaram na área, e o defensor do Leão levou a pior no lance. Brítez ficou caído no gramado, recebeu atendimento e deixou o estádio de ambulância. O atleta sofreu uma concussão após o lance, mas está bem e consciente.

Em seguida, o Fortaleza teve dois gols anulados por impedimento no primeiro tempo, lembrando que não há VAR nessa fase da Copa do Nordeste. A polêmica ficou especialmente para o segundo gol anulado onde após o lance, o bandeira correu para o centro e não levantou a bandeira, só depois de um tempo foi marcado o impedimento.

Galhardo comentou sobre o lance na entrevista à beira do campo:

"Eles correm pro meio, dão o gol, não tem VAR, eles voltam atrás?! E o bandeira fala que não sabe se eu tô atrás ou ali na frente da bola do Romarinho... Isso é ridículo, porque quando o Pikachu toca pra frente eu estou atrás da linha da bola, já foi confirmado pra nós que foi gol, e ele eu só fui questionar o que ele deu e ele não sabe, então desculpa, mas isso hoje, claramente por não ter VAR é um "roubo". 

Mesmo assim, o Leão conquista a segunda vitória e segue líder de sua chave na Copa do Nordeste. O Fortaleza volta à campo neste domingo (29), onde enfrenta o Barbalha fora de casa, no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte, às 17 hrs (horário de Brasília).