Topo

Apesar de perder Luka Doncic, Dinwiddie aparece e Dallas Mavericks vence o Phoenix Suns

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2023 08h00

O Dallas Mavericke perdeu Luka Doncic já no confronto contra o Phoenix Suns e precisou de Spencer Dinwiddie em noite espetacular para superar os donos da casa. Chris Paul e Cam Johnson ainda tentaram, mas a falta de Devim Booker e a incapacidade dos reservas de entregarem algo na partida tornaram impossível bater um Dinwiddie dominante na noite.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Em outro jogo da noite, o San Antonio Spurs perdeu outro jogo em Los Angeles, dessa vez para os Clippers de Kawhi Leonard e Paul George, que combinaram para 62 pontos.

Dallas Mavericks 99 x 92 Phoenix Suns

O jogo começou com um grande problema para a equipe de Dallas. Luka Doncic pisou no pé de um defensor logo aos quatro minutos de jogo, torceu o tornozelo esquerdo e não retornou para a partida após sair para atendimento. Além da perda de Doncic, os Mavs já começaram o jogo sem Chris Wood, que sofreu uma lesão no polegar esquerdo, além de Tim Hardaway e Maxi Kleber, outros dois jogadores importantes na rotação. Com as perdas, os Mavericks tiveram dificuldades no primeiro quarto, principalmente devido à boa atuação de Chris Paul, que anotou 10 pontos além de distribuir três assistências, e de Deandre Ayton, com nove rebotes.

Mas o time treinado por Jason Kidd se recuperou rápido dos problemas e, além de empatar o placar nos últimos segundos do primeiro quarto, começou uma reação no segundo quarto. Spencer Dinwiddie e Dwight Powell apareceram para guiar os Mavericks contra um Phoenix Suns pouco criativo e sem capacidade de converter bolas antes do intervalo, e levar o placar de 54 a 48 para o vestiário.

O tempo de intervalo pareceu não fazer efeito para os Suns. Chris Paul e Cam Johnson continuaram a boa atuação do primeiro tempo, mas a péssima noite do restante da equipe também retornou com a dupla. Dos 95 pontos da equipe na noite, apenas 11 saíram do banco, que não contribuiu com nada além disso. Já do outro lado da quadra, as bolas de três teimaram em cair a cada arremesso de Dinwiddie, que terminou a noite com cinco convertidas em seis tentadas.

Apesar dos 19 pontos e 20 rebotes na noite de Deandre Ayton, o pivô fez uma partida abaixo do necessário e esperado em um jogo contra uma equipe tão desfalcada. A baixa produtividade ao atacar o aro de Dallas pesou muito na partida onde o pivô terminou com apenas cinco cestas em incríveis 20 tentativas. Apesar de tudo estar contra a equipe da casa na noite, Chris Paul ainda colocou o Suns a apenas um ponto de desvantagem com apenas 19 segundos no relógio, mas nada além disso.

Destaques

Dallas Mavericks

Spencer Dinwiddie: 35 pontos, 6 rebotes e 9 assistências/ Dorian Finney-Smith: 18 pontos, 13 rebotes e 3 assistências/ Tim Hardaway Jr.: 11 pontos, 9 rebotes e 3 assistências.

Phoenix Suns

Chris Paul: 22 pontos, 6 rebotes e 10 assistências/ Cameron Johnson: 22 pontos e 8 rebotes/ Mikal Bridges: 16 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

San Antonio Spurs 100 x 138 Los Angeles Clippers

A vitória imponente dos Clippers na noite foi liderada por Kawhi Leonard e Paul George, que combinaram 40 pontos ainda no primeiro tempo de jogo. A dupla não teve dificuldades para vencer o jovem elenco dos Spurs, liderado por Greg Poppovich. Keldon Johnson conseguiu marcar 10 pontos, mas não foi suficiente para competir com a equipe angelina, que alcançou 78 pontos até o intervalo.

No segundo tempo, os Clippers limitaram os minutos de seus titulares e colocaram mais jogadores do banco para ganhar minutos na temporada. Até mesmo Jason Preston e Brandon Boston Jr., que têm poucos jogos e minutos na temporada, jogaram mais da metade do último quarto. Kawhi terminou com 27 pontos e sete assistências, enquanto Paul George anotou 35 pontos e as mesmas sete assistências.

Outros resultados

New York Knicks 120 x 117 Boston Celtics

Detroit Pistons 130 x 122 Brooklyn Nets

Chicago Bulls 96 x 111 Charlotte Hornets

Cleveland Cavaliers 113 x 95 Houston Rockets