Topo

Inter de Milão vira na prorrogação e elimina o Parma na Copa da Itália

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

10/01/2023 19h35

A Inter de Milão entrou em campo nesta terça-feira (10), no Giuseppe Meazza, para enfrentar o Parma, pela fase de oitavas de final da Copa da Itália. Com o elenco principal, a Inter até saiu em desvantagem no placar, mas conseguiu a virada durante a disputa da prorrogação. Lautaro, no segundo tempo, e Acerbi, na prorrogação, fizeram os gols da Inter; Juric descontou para o Parma na construção do placar de 2 a 1.

O técnico Simone Inzaghi mandou a campo sua força máxima, incluindo a presençade Lautaro Martínez, que foi campeão da Copa do Mundo com a seleção argentina. Pelo lado do Parma, o grande destaque era o goleiro Gianluigi Buffon, de 44 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

Atuando em casa, a Inter de Milão partiu para cima do Parma e criava chances principalmente acionando Lautaro Martínez no ataque. Joaquín Correa era o principal responsável por servir o seu comapnheiro de equipe, mas a Inter de Milão não vinha conseguindo finalizações de qualidade e que levassem perigo a Buffon.

O Parma parecia mais organizado, embora também não chegasse ao ataque com tanta qualidade ao ponto de assustar o goleiro Onana. Aos 26 minutos, o técnico Fábio Pecchia precisou fazer a primeira mudança por conta de lesão: Dennis Man saiu para a entrada de Juric.

Não demorou muito e Juric marcou o primeiro gol do jogo, aos 38 minutos. Em jogada iniciada pela esquerda, Sohm tocou para Juric, que arrumou o corpo e soltou a pancada de perna direita de fora da área. A bola foi no ângulo de Onana, que pulou e não achou nada: Parma 1 a 0 e o primeiro tempo ficou assim.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipe voltaram sem mudanças e pouco também se alterou no jogo. Precisando do empate, o técnico Simone Inzaghi não demorou para fazer as primeiras mudanças em sua equipe. Bellanova e Dimarco entraram nas vagas de Dumfries e Bastoni.

Apesar das alterações, a Inter de Milão seguia sem conseguir furar o bloqueio defensivo do Parma, que pouco sofria. Inzaghi então precisou mexer no ataque e lançou mão de Dzeko, que passou a compor uma linha de três com Lautaro e Correa após a saída de Mkhitaryan.

Quando tudo parecia caminhar para uma vitória do Parma, Gagliardini lançou bola na área, Osorio afastou errado e abola caiu no pé de Lautaro Martínez. O argentino bateu bonito de perna direita e mandou no alto, sem chances a Buffon: 1 a 1 e placar final.

PRIMEIRO TEMPO DA PRORROGAÇÃO:

Na prorrogação, a Inter de Milão cresceu e passou a criar chances. Lautaro teve outra oportunidade desta vez para definir a possível classificação da equipe, mas acabou desperdiçando. Sem forças, o Parma tinha dificuldades para criar jogadas ofensivas e o primeiro tempo não teve alteração no placar.

SEGUNDO TEMPO DA PRORROGAÇÃO:

Para o segundo tempo, o Parma voltou com mudança: Circati entrou no lugar de Valenti. No entanto, a Inter conseguiu o segundo gol depois de tanto insistir. Em bola lançada a frente pela esquerda, Dimarco bateu cruzado e o goleiro Buffon rebateu. A bola sobrou com Acerbi, que deu um lindo toque de cabeça para encobrir o goleiro do Parma e classificar a Inter de Milão: 2 a 1.

COMO FICA:

Com a vitória, a Inter avançou às quartas de final da Copa da Itália e agora aguarda o vencedor do confronto entre Atalanta e Spezia, que se enfrentam na próxima quinta-feira (19). A Inter de Milão volta a campo no próximo sábado (14), às 16h45 (de Brasília), quando vai receber o Hellas Verona, pelo Campeonato Italiano. O Parma, por sua vez, joga no mesmo dia, mas às 11hs (de Brasília), fora de casa contra o Bari.