Topo

Dupla Jay-Jay brilha e ajuda o Boston Celtics a vencer contra o Los Angeles Clippers

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/12/2022 07h00

A dupla formada por Jayson Tatum e Jaylen Brown somou 58 pontos e ajudou o Boston Celtics a vencer o confronto contra os Clippers de Kawhi e Paul George por 116 a 110. A equipe também pôde contar com a grande atuação de Marcus Smart, que ficou a apenas uma assistência de anotar o seu duplo-duplo na noite.

Em Indiana, os Pacers receberam os Cavaliers e mostraram que a sua reestruturação não está tão atrás quanto a da equipe de Cleveland ao vencer o confronto por 135 a 126 numa noite incrível coletiva. Outro duelo de equipes em reestruturação, mas em estágios mais inciais, o San Antonio Spurs ignorou a noite mágica de Julius Randle e Immanuel Quickley, que somaram 77 pontos, e venceu por 122 a 115 com grande jogo de Keldon Johnson e Romeu Langford.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Los Angeles Clippers 110 x 116 Boston Celtics

O Los Angeles Clippers foi a mais nova vítima da dupla Jay-Jay na NBA. Jayson Tatum e Jaylen Brown fizeram 29 pontos cada e ajudaram o Boston Celtics a controlar o placar do jogo do início ao fim apesar da diferença estar sempre abaixo dos 10 pontos. Tatum também anotou 11 rebotes na partida e adicionou mais um duplo-duplo para o seu currículo. Marcus Smart ficou perto de anotar o seu após somar 17 pontos e 9 assistências na noite.

Mesmo sem conseguir vencer os Celtics, os Clippers não fizeram um jogo desastroso. A equipe conseguiu se manter viva na partida durante quase o jogo todo apesar de não mostrar muita ameaça quando esteve perto de tomar o controle. Kawhi Leonard anotou 26 pontos. Paul George 23 e Ivica Zubac novamente anotou um duplo-duplo com 13 pontos e 11 rebotes. Apesar disso, o pivô esteve por apenas 1 minuto em quadra no último e decisivo quarto, o que mostrou uma certa dificuldade de Ty Lue administrar o tempo de seu recheado plantel em quadra.

Cleveland Cavaliers 126 x 135 Indiana Pacers

O Indiana Pacers deu um show de jogo coletivo e teve quatro jogadores acima dos 20 pontos para superar o Cleveland Cavaliers em casa. Tyrese Haliburton, Buddy Hield, Aaron Nesmith e Benedict Mathurin ultrapassaram a marca e somaram 99 dos 135 pontos da equipe na noite. Myles Turner ficou com apenas 14 pontos, mas teve grande noite defensiva com 12 rebotes e incríveis 6 tocos.

O jogo se manteve com a diferença dentro da casa dos 5 pontos por grande parte do tempo por causa da também boa atuação de todo o time visitante. Dos oito jogadores que entraram em quadra, apenas Lamas Stevens não chegou aos dígitos duplos em pontuação. Darius Garland e Jarret Allen ficaram acima dos 70% de aproveitamento em quadra mas foi Donovan Mitchell o cestinha da equipe com 28 pontos.

New York Knicks 115 x 122 San Antonio Spurs

O San Antonio Spurs venceu o New York Knicks com uma bela atuação de 30 pontos de Keldon Johnson. O time treinado por Greg Poppovich também teve Romeu Langford com sua maior pontuação na carreira, 23 pontos, para alcançar apenas a décima segunda vitória em 35 jogos até aqui na temporada. Apesar da vitória, a equipe ainda amarga a penúltima colocação na conferência oeste e tem a terceira pior campanha geral na liga.

Nem os 41 pontos de Julius Randle somados aos 36 pontos de Immanuel Quickley foram suficientes para os Knicks alcançarem a vitória. Fora as duas atuações incríveis, a equipe foi muito mal no jogo em San Antonio e viu casos como o de Quentin Grimes, que acertou apenas um arremesso em dez tentados na noite, se repetirem entre os jogadores, o que dificultou a partida e deixou os Spurs tomarem a liderança do placar no segundo quarto para não perder mais.

Outros jogos da noite

Oklahoma City Thunder 113 x 121 Charlotte Hornets

Memphis Grizzlies 119 x 106 Toronto Raptors

Houston Rockets 114 x 129 Dallas Mavericks