Topo

Bahia anuncia David Duarte como mais um reforço para a temporada 2023

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/12/2022 11h01

O Bahia anunciou a contratação do zagueiro David Duarte, de 27 anos, por empréstimo com opção de compra ao final da temporada. O tricolor baiano ainda pagou R$500 mil para o Fluminense para conseguir fechar negócio. O zagueiro foi o segundo atleta a ser anunciado hoje, antes dele o atacante Everaldo já tinha sido oficializado mais cedo.

– David é um jogador que se destacou muito no Goiás, foi para o Fluminense e a gente enxerga como um defensor técnico, com velocidade, bola aérea e que também terá a importância de aumentar a estatura do elenco – Disse o diretor de futebol Carlos Santoro.

David Duarte chegou no Fluminense neste ano e disputou apenas 5 jogos pela camisa do Flu. Após ser destaque da equipe do Goiás no ano de 2021, os cariocas pagaram R$4,5 milhões pelo zagueiro, que chegou com status de ser o substituto de Nino, referencia da defesa tricolor carioca, que estava fechado com o Tigres-MEX. Entretanto, a negociação com os mexicanos não deu certo e David Duarte ficou como quinta opção na fila, atrás ainda de Nino, Luccas Claro, Manoel e David Braz, que estavam há mais tempo no clube.

 O Bahia recebeu um alto investimento, após ser adquirido pelo Grupo City, que administra o Manchester City, e está sendo um dos protagonistas do mercado da bola no Brasil. O Bahia deve finalizar o ano de 2022 com 11 novos reforços para a temporada que vem, porém não deve parar por ai, novos nomes devem surgir no ano de 2023 para reforçar o Tricolor de Aço.