Topo

Tuchel quer projeto para trabalhar no futebol espanhol, diz jornal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/12/2022 08h00

O técnico alemão Thomas Tuchel deixou o comando do Chelsea no começo da atual temporada europeia e desde então vem buscando um novo clube para dar sequência à sua carreira. De acordo com as informações do jornal alemão “Bild”, Tuchel tem a intenção de assumir um clube no futebol espanhol. Até por conta disso, o treinador já estaria fazendo aulas para conhecer melhor o idioma do país.

Fato é que os principais clubes espanhóis estão consolidados com os seus treinadores, sendo a única dúvida no momento o argentino Diego Simeone, do Atlético de Madrid. Depois de tanto tempo no clube, uma saída não está descartada ao final da temporada. Xavi Hernández, no Barcelona, e Carlo Ancelotti, no Real Madrid, estão com projetos mais consolidados e ainda com tempo longo de contrato.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ancelotti, aliás, chegou a entrar no radar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo deixado por Tite após a Copa do Mundo do Qatar. Apesar disso, o italiano deixou claro que só deixará o Real Madrid se o clube merengue quiser ou quando o seu contrato for encerrado. Dessa forma, uma saída no momento está praticamente descartada.

A busca de Thomas Tuchel por um time de maior destaque no futebol espanhol fica clara pela escolha que o treinador fez recentemente. Unai Emery, então treinador do Villarreal, deixou o clube para assumir um projeto no Aston Villa, o que fez a diretoria correr atrás de um novo profissional, tendo Tuchel no radar. No entanto, o alemão recusou a investida.

Tuchel também chegou a ser citado como possível substituto de Julian Nagelsnamm no Bayern de Munique, mas o clube alemão não trocou de treinador como era o esperado. O alemão também foi apontado como futuro treinador da seleção da Inglaterra, mas da mesma forma Gareth Southgate não deixou o posto depois da disputa da Copa do Mundo.