Topo

Luan não treinará junto com o elenco do Corinthians, segundo colunista

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/12/2022 13h54

Segundo o colunista Samir Carvalho, o Corinthians não conta com mais os serviços do atleta Luan e o colocará para treinar separado do grupo, assim como o volante Xavier, que não também não faz parte dos planos. A fonte de Samir ainda disse que “a diretoria tem medo que a falta de comprometimento e empenho dele contamine o elenco”.

Luan possui 29 anos e foi comprado pelo Timão no início de 2020 por 5 milhões de euros a pedido do treinador Tiago Nunes, que foi demitido em setembro daquele ano depois de um mau desempenho no Campeonato Brasileiro. Após isso, o meia teve alguns lampejos de bom futebol com o técnico Vagner Mancini, mas, no geral, não desempenhou o que a torcida e a diretoria corintiana esperavam. Com Sylvinho, em 2021, o atleta era peça participativa nos jogos e ainda era utilizado, mas em 2022, com o português Vítor Pereira e sua metodologia extremamente rígida, Luan amargurou uma posição de inutilidade, chegando a não ser nem convocado para os jogos.

No meio da temporada, foi emprestado ao Santos, mas na cidade praiana o jogador também não se firmou e gerou frustrações. Foi reintegrado ao grupo do Corinthians neste retorno para a pré-temporada, mas, aparentemente, continuará sendo inutilizado.

Pelo alvinegro paulistano, Luan tem 78 jogos, 9 gols e 5 assistências. A tendência é que ele seja negociado o mais rápido possível pela diretoria, já que além de não ser peça no tabuleiro do elenco corintiano, possui um salário considerado alto pelos padrões da maioria dos clubes do futebol brasileiro.