Topo

Argentina tem vantagem sobre a França no histórico do confronto

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/12/2022 08h00

Neste domingo (18), França e Argentina se enfrentam, no Lusail Stadium, em partida válida pela final da Copa do Mundo. Os argentinos chegam para este confronto com a confiança lá em cima depois de atropelar a Croácia por 3 a 0 e contar com um Messi jogando seu melhor futebol albiceleste, enquanto os franceses sofreram para vencer o Marrocos por 2 a 0 e também vivem com algumas dúvida na equipe titular, porém contam com Mbappé e são os atuais campeões mundiais.

+ Treinador de Marrocos elogia campanha do seu time na Copa e projeta a última partida: "Queremos o 3º lugar"

Além de viverem um ótimo momento no campo, a Argentina leva vantagem no histórico do confronto contra a França. No geral os países já se enfrentaram 12 vezes, com seis vitórias sul-americanas, três triunfos europeus e três empates. O primeiro encontro entre as equipes aconteceu na Copa do Mundo de 1930, nesta ocasião os hermanos venceram por 1 a 0.

Pela Copa do Mundo, Argentina e França se enfrentaram três vezes, com duas vitórias albicelestes e uma francesa. O confronto mais recente entre os países aconteceu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, naquela ocasião os franceses venceram os argentinos por 4 a 3, com destaque para o gol mais lindo da Copa feito por Pavard e o show de Mbappé, que marcou duas vezes.

O outro confronto entre Argentina e França na Copa do Mundo aconteceu em 1978, nesta ocasião os hermanos venceram por 2 a 1, com gols de Passarella e Luque, enquanto Platini marcou para os franceses.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Uma curiosidade do confronto entre Argentina e França é que das três vezes que os países se enfrentaram na Copa do Mundo em duas, um deles terminou campeão, em 1978 os hermanos levantaram a taça e em 2018 os franceses ficaram com o título. A única vez que isso não aconteceu foi em 1930, quando o Uruguai foi campeão sobre a Argentina.

Como o jogo deste domingo é válido pela final da Copa do Mundo esta curiosidade irá acontecer pela terceira vez na história do confronto.