Topo

Com nariz fraturado, goleiro do Irã pode ficar fora do restante da Copa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/11/2022 16h00

A participação do goleiro Alireza Beiranvand, do Irã, na Copa do Mundo do Qatar durou pouco tempo. Antes mesmo dos dez minutos do primeiro tempo, o titular da seleção iraniana saiu para cortar um cruzamento e acabou se chocando com Majid Hosseini, seu companheiro de equipe. Após passar alguns minutos sendo atendido, Beiranvand tentou retornar ao gramado, mas não durou muito e pediu para ser substituído. O goleiro agora corre o risco de ficar fora do restante da Copa do Mundo.

Após deixar o campo de jogo do estádio Internacional Khalifa, Beiranvand foi levado diretamente a um hospital da região para fazer exames. De acordo com as informações da imprensa europeia, o goleiro do Irã teve uma fratura constatada no nariz e agora vai passar por um período de recuperação. Após o jogo, o técnico Carlos Queiroz já demonstrava a sua preocupação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? De acordo com minhas informações médicas e também do árbitro, eles não conseguiram estancar o sangramento do jogador. Foi algo relacionado ao nariz quebrado. Quando estávamos prontos para fazer a substituição, ele conseguiu parar de sangrar, então pensamos que ele poderia continuar. Infelizmente, um minuto depois, o jogador não conseguiu continuar, sofreu uma concussão grave ? afirmou Queiroz.

Com a saída de Beiranvand, o treinador português mandou a campo Hossein Hosseini, que atuou durante o restante do jogo com a Inglaterra e deverá assumir o posto de titular no restante da Copa do Mundo, caso Beiranvand não consiga se recuperar a tempo. Após receber o tratamento no hospital, o goleiro do Irã se juntou à delegação de seu país. Beiranvand terá um prazo de quatro dias para se recuperar e tentar estar em campo na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O Irã joga na próxima sexta-feira (25), às 07hs (de Brasília), diante do País de Gales.

No jogo com a Inglaterra, que marcou a estreia na Copa do Mundo, os iranianos perderam pelo placar de 6 a 2 e agora estão em situação bastante complicada no grupo B da competição, necessitando de uma rápida reação nos próximos jogos. Apesar do resultado ruim, o Irã teve uma boa atuação de Mehdi Taremi, que fez os dois gols da equipe e desponta, neste momento, como um dos artilheiros da Copa do Mundo.