Topo

Grêmio goleia o Internacional e conquista o tetracampeonato do Gauchão Feminino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/11/2022 15h42

Na tarde deste domingo (06), Grêmio e Internacional decidiram o Campeonato Gaúcho Feminino. Na Arena, e após empatar na ida em 1 a 1, o Tricolor foi amplamente superior e se sagrou campeão ao golear por 4 a 1, gols de Cássia, Luany, Karla Alves e Caty. Fabi Simões foi quem descontou para as Gurias Coloradas. Com isso, o Imortal conquistou seu quarto título estadual na história

O tetracampeonato estadual, inclusive, vem após uma pequena seca do Grêmio. É o primeiro troféu de Campeonato Gaúcho do Tricolor desde 2018. Na história, inclusive, foi o quarto. O Imortal já havia celebrado o regional nos anos de 2000, 2001 e 2018. De quebra, ainda fica o recorde de público em uma decisão da competição, com mais de 10 mil torcedores presentes na Arena.

O Internacional, por sua vez, vê o Grêmio quebrar uma longa invencibilidade em clássicos. O Colorado não era superado pelo Tricolor há 14 clássicos, mas isso acabou ocorrendo justamente na final do Campeonato Estadual. Para o alvirrubro, todavia, fica o alento de seguir com ampla vantagem em títulos de Gauchão Feminino, 11 contra 4 do rival.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou muito aberto, com ambas equipes tendo chance. Logo aos 5, Maii Maii teve chance clara ao sair de frente com Lorena, que estava fora da área, mas acabou desperdiçando para o Internacional. A resposta do Grêmio, então foi triplamente mortal. Primeiro, aos 6, Luany finalizou na trave e, no rebote, Cássia empurrou para as redes. Aos 12, Luany recebeu nas costas, finalizou forte e contou com desvio em Sorriso para matar Mayara. E, aos 18, Sorriso acabou cometendo pênalti e Karla Alves converteu com tranquilidade.

Diante da pressão e domínio do Grêmio, o Internacional então passou a ser mais cauteloso. Isso tirou velocidade do jogo, que só foi voltar a ter emoção nos acréscimos, quando Lelê pegou rebote em escanteio e acabou bloqueada. Mesmo assim, o Tricolor mereceu ir para o intervalo com o 3 a 0, já que foi amplamente superior ao Colorado na Arena.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Internacional voltou disposto a tentar ao menos diminuir o prejuízo. Apesar da boa marcação do Grêmio, aos 12 minutos Fabi Simões recebeu nas costas da defesa e encobriu Lorena, que saia para tentar fechar o ângulo. A partir de então, todavia, o Tricolor ajeitou a marcação e conseguiu retomar o controle. Desta forma, aos 29 minutos, Caty arriscou da intermediária e mandou no ângulo esquerdo de Mayara, sacramentando o quarto título do Gauchão Feminino da história do Grêmio.