Topo

Tottenham vira nos acréscimos contra o Bournemouth e se mantém no G4 da Premier League

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/10/2022 15h11

Um jogo apertado, complicado e que só foi decidido no fim. No Vitality Stadium, em compromisso válido pela 13ª rodada da Premier League, o Tottenham visitou o Bournemouth e sofreu para sair com a vitória por 3 a 2 neste sábado, 29. Kiefer Moore marcou os dois primeiros gols para os mandantes, e a virada dos Spurs veio na etapa final com Sessegnon, Ben Davies e Betancur marcando nos instantes finais do duelo.

Logo aos dois minutos, o Bournemouth já pressionava e teve Kiefer Moore cabeceando por cima do gol. A pressão seguiu, os donos da casa continuaram comandando as ações e abriram o placar aos 21. Solanke e Tavernier tabelaram, o meia cruzou e Moore apareceu livre na área para bater chapado e marcar o primeiro. Mesmo após o gol, os mandantes mantiveram ativos no ataque e Tavernier teve a chance de ampliar, mas parou em Lloris aos 32.

O primeiro lance de perigo do Tottenham só veio aos 37 minutos, em cruzamento de Son e a defesa do Bournemouth tentou tirar, mas cabeceou na trave. Perdido, os Spurs demoraram para se organizar e o gol sofrido só piorou a situação. Já nos instantes finais, Son novamente tentou fazer algo, chutou de fora da área e obrigou Travers a espalmar para escanteio no fim do primeiro tempo.

Assim como no começo da etapa inicial, o Bournemouth voltou para o campo pressionando e teve novamente Kiefer Moore balançando as redes. Smith cruzou na direita e o artilheiro ganhou da defesa pelo alto para cabecear e a bola bater no travessão antes de entrar aos quatro minutos. A mudança de postura do Tottenham não demorou muito e Conte foi responsável por ela. Logo no intervalo, o treinador colocou Lucas Moura, liberou mais os meias e atacantes e aos 11′ Sessegnon diminuiu.

Hojbjerg deu grande passe para o inglês, que dominou e bateu cruzado para diminuir o placar. Quinze minutos depois, Perisic cobrou escanteio na cabeça de Ben Davies, que ganhou da marcação e diminuiu. As mudanças no time colocaram os Spurs ainda mais para o ataque em busca da virada. Aos 31′, Dier tabelou com Lucas, passou para receber e cruzou para Son, que finalizou muito bem, mas o goleiro espalmou para escanteio. Com o passar dos minutos, a pressão abaixou, o duelo esfriou e o empate já saia como um bom resultado dadas as circunstâncias do jogo.

No entanto, no último suspiro, Son cobrou escanteio e Betancur cabeceou, mas a bola bateu na defesa. No rebote, o uruguaio aproveitou e bateu novamente, desta vez entrando e explodindo a torcida visitante com a virada aos 46 minutos.

Com a vitória, o Tottenham foi aos 26 pontos no terceiro lugar da Premier League. Por outro lado, o Bournemouth é o 14º colocado com 13 pontos. Na próxima partida, os Spurs enfrentarão o Marseille, na terça, 1, às 17h (de Brasília). O Bournemouth só entrará em campo novamente no próximo sábado, 5, fora de casa contra o Leeds, às 12h.