Topo

Boehly sobre futuro do Chelsea: 'Adotaremos uma filosofia moderna'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/10/2022 13h51

O empresário Todd Boehly ainda não completou um ano no comando do Chelsea, mas já vem enfrentando enormes desafios no clube inglês, principalmente no processo de reestruturação. Com a saída de Roman Abramovich, acusado de ligações com o governo do russo Vladimir Putin, muitos contratos foram encerrados e um novo projeto precisou ser feito dentro do Chelsea. Pensando num futuro próximo, Boehly acredita que ainda tem muita coisa a evoluir.

Neste período, o empresário conseguiu avançar principalmente em termos tecnológicos para o futuro, mas principalmente precisou fazer isso também estruturando o time de futebol. A contratação de jogadores como Sterling, Koulibaly, Fofana e Aubameyang foi importante para manter um elenco competitivo após a saída de muitos outros importantes. Até mesmo uma mudança no comando técnico, com a saída de Thomas Tuchel e a chegada de Graham Potter se fez necessária.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Falando sobre as questões que espera para o futuro, Todd Boehly foi bem claro no sentido de orientação de dados para buscar novos talentos no futebol inglês. Para isso, um grupo de gerenciamento está sendo organizado para sustentar uma rede forte dentro do Chelsea.

? Temos um plano claro e adotaremos uma filosofia moderna, orientada por dados e focada em talentos emergentes de elite. Agora estamos montando uma equipe de gerenciamento profunda e colaborativa que deseja construir um período vencedor contínuo e sustentado no Chelsea ? garantiu Boehly.

Até por conta disso, o clube inglês anunciou a chegada de um novo profissional nesta quinta-feira (27). Joe Shields passa a fazer parte do organograma esportivo do Chelsea. É um primeiro e importante passo para que Todd Boehly consiga criar a sua própria equipe. Shields estava anteriormente no Southampton e tem experiência por um trabalho realizado no Manchester City.