Topo

Griezmann atinge marca histórica, Atlético de Madrid vence Betis e mantém boa fase em LaLiga

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/10/2022 13h48

Em jogo bastante movimentado realizado na tarde deste domingo (23), Real Betis e Atlético de Madrid se enfrentaram no Estádio Benito Villamarín, em Sevilla/ESP, pela 11ª rodada de LaLiga. Com boas estratégias das equipes em campo, os visitantes levaram a melhor ao vencerem por 2 a 1. Griezmann anotou os gols colchoneros, enquanto os verdiblancos tiveram seu tento assinalado por Nabil Fekir.

Motores em aquecimento

O resumo do primeiro tempo foi de muita movimentação e pouca finalização. O Atlético de Madrid adotou sua estratégia padrão em jogos fora de casa, com forte marcação e a eficiência após os contra-ataques. Parte de tal tática funcionou, mas o Betis também entrou em campo com forte marcação. Soube trabalhar melhor a bola, arriscou mais, mas não foi bem-sucedido nas finalizações. Logo nos primeiros minutos, Guido Rodríguez e William Carvalho tentaram de fora da área, mas erraram o alvo.

Nos últimos 15 minutos da etapa inicial foram muito mais movimentados. Enquanto o Atleti parava na defesa, os donos da casa não conseguiam acertar o gol nos chutes. A primeira defesa de Oblak ocorreu apenas aos 37 minutos, quando Borja Iglesias recebeu de Álex Moreno na direita e chutou. A alternativa verde veio nos lances de bola parada. Víctor Ruiz, Sabaly e William Carvalho foram acionados em cobrança de escanteio, mas desviaram errado.

VAR, gols e vitória capital

Com o jogo mais equilibrado na segunda etapa, as equipes voltaram com a proposta de jogo mais aberta em busca da vitória. E os andaluzes conseguiram balançar as redes aos três minutos. Reinildo falhou ao cortar a bola no meio de campo, Borja Iglesias foi acionado em contra-ataque e Luiz Henrique apareceu livre para completar a jogada com chute forte no lado direito de Oblak. Porém, após revisão da arbitragem de vídeo, Iglesias estava impedido por pouca coisa e o lance foi anulado. Cinco minutos depois, foi a vez dos madrilenhos marcarem. Griezmann cobrou escanteio fechado da direita, a bola atravessou a pequena área e Pezzella desviou contra o próprio gol.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

A desvantagem foi bastante sentida pelos donos da casa, que não conseguiam mais impor presença no campo ofensivo. O técnico Manuel Pellegrini fez substituições para tentar dar fôlego e velocidade, mas os colchoneros souberam aproveitar os curtos espaços para ampliar a vantagem. Aos 25, Griezmann iniciou jogada na direita, trocou passes com Ángel Correa e Matheus Cunha, recebeu de volta no lado direito da área e finalizou entre as pernas do goleiro Rui Silva para atingir a marca de terceiro maior goleador da história do clube, com 147 gols. Na medida em que o duelo rumava ao final, a presença bética no campo de ataque aumentou e diminuiu a diferença. Aos 38, Fekir cobrou falta da meia-lua no canto direito de Oblak e marcou um belo gol. Aos 45, Ruibal cruzou da direita e Álex Moreno cabeceou livre no travessão. Por mais que tentasse, o placar não foi mais alterado e não conseguiu evitar a derrota.

Próximos jogos

Com o resultado, o clube da Andaluzia fica na quinta posição, com 20 pontos, enquanto os capitolinos sobem ao terceiro lugar com 23 pontos e permanecem em ótima sequência de resultados no Campeonato Espanhol. A próxima rodada do torneio nacional será disputada no próximo fim de semana. O Atleti vai jogar contra o Cádiz no Estádio Nuevo Mirandilla, em Cádiz/ESP, às 11h15 do sábado (29), e os béticos viajam ao País Basco para enfrentar a Real Sociedad na Reale Arena (Anoeta), em San Sebastián/ESP, às 17h do domingo (30).

Antes, porém, as equipes terão compromissos por competições internacionais no meio da semana. Na quarta-feira (26), o Atlético de Madrid vai enfrentar o Bayer Leverkusen no Estádio Cívitas Metropolitano, em Madri/ESP, às 16h, pela Uefa Champions League. Por sua vez, o Betis terá desafio contra o Lugodorets às 13h45 da quinta-feira (27), na Huvepharma Arena, em Razgrad/BUL, pela Uefa Europa League.