Topo

Em jogo fraco, Lazio vence a Atalanta e entra no G4 do Campeonato Italiano

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/10/2022 14h59

E caiu o penúltimo invicto do Campeonato Italiano. Na tarde deste domingo, 23, Lazio e Atalanta se enfrentaram em Bérgamo e os visitantes levaram a melhor por 2 a 0. Em um jogo que só o time de Maurizio Sarri propôs o duelo, Zaccagni marcou no primeiro tempo e Felipe Anderson deu números finais ao confronto.

Mesmo jogando fora de casa, a Lazio foi melhor durante todo o primeiro tempo. Logo no começo, o time de Maurizio Sarri pressionou, criou oportunidades, e foi recompensado aos 10 minutos. Em boa jogada pela direita, Pedro cruzou de primeira e Zaccagni apareceu livre na área para fazer o primeiro. Logo após abrir o placar, os visitantes seguiam pressionando, Vecino arriscou duas vezes próxima ao gol, mas ambas saíram pela linha de fundo

Em compensação, a Atalanta pouco fez ofensivamente, demorou para se adaptar ao gol sofrido e fez um jogo soso durante todo o primeiro tempo. Sem nenhuma ligação pelo meio, os atacantes ficavam isolados no meio dos defensores, que conseguiam sem grandes problemas anular qualquer jogada.

O segundo tempo teve novamente a Lazio pressionando para ampliar o jogo e praticamente encerrar a partida. A Atalanta veio com duas mudanças, tentou se lançar para o empate, mas pouco fez. Sem nenhuma grande diferença no time em campo, o jogo ficou totalmente voltado apenas para um lado. Logo aos seis minutos, Felipe Anderson recebeu na entrada da área, se livrou de dois defensores e bateu forte rasteiro para ampliar.

O gol voltou a colocar o jogo em completo estado de monotonia. A Atalanta tinha a bola, não sabia o que fazer e a Lazio se defendia. Sem sustos, o jogo perdeu ainda mais impacto pelas equipes, não teve mais nenhuma chance clara e foi encerrado com muitas mudanças que desconfiguraram completamente os times e não trouxeram alívio nenhum. Antes do fim da partida, Muriel, que já havia recebido cartão amarelo após tentar cavar um pênalti, fez falta em Felipe Anderson e recebeu o segundo, sendo expulso em seguida. Um 2 a 0 merecido pelo único time que tentou fazer o mínimo para vencer e foi eficiente.

Com a vitória, a Lazio assume a terceira colocação com 24 pontos e fica apenas a dois do Napoli, que ainda joga na rodada. A Atalanta cai para quarto lugar com os mesmos 24 pontos. Na próxima rodada, as duas equipes atuam no domingo, 30, com a Lazio recebendo a Salernitana, às 14h (de Brasília), enquanto a Atalanta visita o Empoli, às 08h30.