Topo

Brasileirão - 2022

Torcedores do Ceará invadem o campo durante partida e intimidam jogadores

Ceará x Cuiabá: Torcida cearense invade o campo e ameaça jogadores - Reprodução web: // Twitter
Ceará x Cuiabá: Torcida cearense invade o campo e ameaça jogadores Imagem: Reprodução web: // Twitter

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/10/2022 18h14

Cenas lamentáveis ocorreram durante a partida deste domingo (16), entre Ceará e Cuiabá, no Castelão. Torcedores cearenses revoltados com a situação atual do Ceará, que briga contra o rebaixamento, invadiram o gramado e partiram pra cima dos jogadores alvinegros no final do jogo, que terminou empatado em 1 a 1.

A invasão ocorreu aos 52 minutos da segunda etapa, quando o jogo estava empatado, e levou os jogadores de ambas as equipes a correrem assustados para dentro do vestiário. O zagueiro Luiz Otávio, do Ceará, chegou a ser cercado por torcedores, sendo flagrado em prantos.

Antes da invasão começar, era possível ver muitos torcedores arrancando cadeiras do estádio e as atirando em direção ao gramado. O jogo foi parado antes do apito final, com o árbitro Caio Max afirmando que "a partida está encerrada devido à falta de segurança".

A partida entre os clubes terminou em 1 a 1 e, com isso, o Ceará segue brigando ponto a ponto para não cair. No momento, o clube é o 16 e tem 34 pontos. O confronto com o Cuiabá, por sinal, era muito importante, já que o Cuiabá está em 17 e apenas três pontos atrás do Ceará.

Restando apenas seis partidas para serem jogadas na Série A do Brasileirão, o Ceará agora corre risco de perder pontos e ser obrigado a jogar sem sua torcida como visitante ou mandante por conta dos problemas causados no jogo de hoje.