Topo

Terremoto atinge Guayaquil, cidade sede da final da Copa Libertadores

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/10/2022 12h48

A cidade de Guayaquil, no Equador, sede da final da Copa Libertadores, passou por um susto, já que na madrugada de sexta-feira para sábado (15) a cidade passou por um terremoto. O tremor de magnitude 5,1 foi sentido na costa do Equador. O Instituto Geofísico (IG) do país informou que o abalo tinha uma profundidade de 40,34 km e ocorreu a 7,88 km de Guayaquil.

+ Conmebol abre votação para o prêmio de Craque da Libertadores; confira os indicados

Faltam 14 dias para a final da Libertadores entre Flamengo x Athletico. De acordo com o jornal do Equador El Universo, diversos moradores de Guayaquil deixaram suas casas de madrugada por conta do forte abalo sentido. Segundo relatório divulgado pelo IG na manhã deste sábado, o evento está relacionado a uma fratura da placa oceânica sob o continente.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Durante está semana, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, se encontrou com presidente do Equador, Guillermo Lasso, para finalizar ajustes da final e diminuir os rumores sobre uma possível mudança de local na decisão da Libertadores. Após ser vice-campeão em 2021, o Flamengo está em busca do Tricampeonato da Libertadores. Já o Athletico busca um título inédito, a melhor campanha da equipe foi em 2005, quando ficou com o vice-campeonato.