Topo

Laporta anuncia início de nova etapa do projeto do Barcelona

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/10/2022 15h06

Nas duas últimas temporadas a diretoria do Barcelona tem dado andamento a um projeto de reestruturação do clube e a principal etapa foi o ajuste financeiro. O clube passou por sérias dificuldades nas últimas janelas de transferências, mas conseguiu equacionar parte das dívidas e se equilibrar financeiramente. Agora, de acordo com o presidente Joan Laporta, já está em andamento a parte do plano esportivo.

Neste sentido, o Barcelona vai buscar um retorno ao protagonismo não apenas dentro da Espanha, mas também em âmbito continental. O clube lidera a atual edição da LaLiga e terá um confronto direto com o Real Madrid, no próximo domingo (16), para se manter na ponta. Sobre esse aspecto, o mandatário do Barcelona destacou que mesmo um tropeço frente ao rival em nada vai alterar o planejamento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? O projeto continua e vai ser assim. Se houver um bom resultado no domingo, vai nos ajudar a continuar fortalecendo aquilo que estamos pensando. Mas posso dizer que já estamos ajustando o plano esportivo depois de salvar financeiramente o clube ? analisou Laporta.

O presidente do Barcelona também não descarta a chegada de novos jogadores, principalmente agora que o Barcelona atravessa um período financeiro mais saudável. De acordo com Joan Laporta, todos os aspectos que estão sendo avaliados pela diretoria são no sentido de conseguir evoluir o elenco do técnico Xavi Hernández.

? Tudo o que fazemos é com a intenção de melhorar a equipe, que já é muito poderosa. Sabemos que há possibilidades de melhorar ainda mais esse time e é nisso que estamos trabalhando ? finalizou o presidente.

O Barcelona está atualmente na liderança da LaLiga, tendo conquistado 22 pontos até aqui, assim como Real Madrid, que está na segunda posição. No entanto, o clube catalão leva vantagem no saldo de gols (19 a 12). As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (16), às 11h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madrid.