Topo

Fluminense nega que tenha oferecido André e Ganso ao Botafogo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/10/2022 12h41

O Fluminense se manifestou sobre as últimas notícias sobre o volante André e o meia Ganso. No canal do Resenha com TF, o presidente do Botafogo, Durcesio Melo, afirmou que Mário Bittencourt, mandário tricolor, chegou a oferecer os dois jogadores pelo atacante Matheus Babi, que hoje pertence ao Athletico-PR.

Contudo, em nota, o Fluminense explicou a situação com o Botafogo. O Tricolor diz que negou ao Botafogo o empréstimo dos dois atletas. De acordo com a nota, o Alvinegro estaria interessado em André e Ganso, mas eles não estavam na lista de jogadores oferecidos pelo Tricolor. No caso de André, os empresários queriam dar mais rodagem ao volante, enquanto Ganso pouco aparecia no time de Roger Machado. A questão foi analisada, mas optaram pela permanência.

No fim, o Fluminense reforçou que enviou proposta ao atacante Matheus Babi, mas sem envolver troca de jogadores.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

NOTA NA ÍNTEGRA

Sobre as notícias veiculadas referentes aos jogadores Ganso e André, o Fluminense esclarece que negou ao Botafogo o empréstimo dos dois atletas.

No início de 2021, houve consulta por parte da Diretoria de Futebol do Botafogo, que buscava reforçar o time na Série B e enviou nomes de jogadores que tinha interesse, entre eles André e Ganso, diferentemente da lista de atletas oferecidos pelo Fluminense para empréstimo, onde não constavam os dois.

Ambos não estavam sendo utilizados pelo então técnico Roger Machado e a questão foi avaliada internamente.

No caso específico de André, o jogador e seus representantes vinham sugerindo empréstimo para que ele tivesse rodagem e voltasse ao clube com mais experiência.

Em avaliação feita pelo comando do futebol do Tricolor, ficou decidido que os dois jogadores permaneceriam no clube para futuro aproveitamento no time profissional, o que acabou ocorrendo.

Ressaltamos que o caso de Ganso e André nada tem a ver com a tentativa de compra de Matheus Babi. O Fluminense confirma que fez proposta para aquisição do jogador com pagamento parcelado, sem envolver atletas do clube na negociação, que não foi à frente.