Topo

Endrick se torna o atleta mais jovem a jogar pelo Palmeiras na história

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/10/2022 19h11

Enfim, a espera acabou! Nesta quinta-feira (6), aos 23 minutos do segundo tempo da partida entre Palmeiras x Coritiba, o atacante Endrick fez sua estreia pelo time Profissional do Verdão. De quebra, ao entrar em campo no Allianz Parque, quebrou um recorde do clube.

Com 16 anos, dois meses e 25 dias, o garoto tornou-se o atleta mais jovem a jogar pelo Palmeiras na história. Ele superou o recorde do atacante Vinícius (hoje no Goiás), que estreou em 24 de março de 2010 aos 16 anos, sete meses e 21 dias em uma partida diante do Rio Branco, pelo Paulistão.

No total, ele disputou 104 partidas e marcou oito gols, saindo da equipe em janeiro de 2015. Foi campeão da Copa do Brasil de 2012 e também da Série B, em 2013. No começo deste ano, depois de se destacar no Náutico, foi contratado pelo Goiás, onde está atualmente, com 29 anos de idade.

Já Endrick quase quebrou outro recorde nesta quinta, quando ficou cara a cara com o goleiro Gabriel Vasconcelos, mas acabou chutando em cima dele. Caso tivesse balançado as redes, seria o mais novo a também marcar um gol pelo clube.

Entretanto, ele ainda terá tempo para isso, já que o recordista é o ex-atacante Heitor, ídolo das décadas de 1910, 1920 e começo de 1930. Sua primeira bola na rede ocorreu quanto tinha 16 anos, 11 meses e 14 dias, em 1916, na vitória por 4 a 1 sobre a Associação Atlética das Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Portanto, a joia alviverde terá cerca de 10 meses para fazer um gol e quebrar este recorde.

+Abel e sua comissão alcançam marca expressiva a frente do Palmeiras

Autor do gol do título do Brasileirão sub-20 em cima do Corinthians, conquistado no último dia 25, na Neo Química Arena, o atacante é a maior promessa da base alviverde dos últimos anos, despontando com golaços e gols decisivos. Em janeiro, foi eleito o melhor jogador da Copinha, torneio vencido pela primeira vez pelo Palmeiras. Na final, ele marcou o primeiro gol da goleada por 4 a 0 sobre o Santos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

E foi justamente diante do Santos, em 18 de setembro, que o menino foi relacionado para sua primeira partida pelo Profissional. Na ocasião, o volante Danilo foi expulso no segundo tempo, e o técnico Abel Ferreira precisou recompor o meio-campo. Situação semelhante ocorreu na última segunda (3), contra o Botafogo, desta vez com Zé Rafael. Agora, com um 3 a 0 no placar contra o Coritiba, a estreia, finalmente, aconteceu, e em casa.