Topo

Eric Ramires chega à marca especial pelo Red Bull Bragantino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/09/2022 08h00

Na última quarta-feira (28), Red Bull Bragantino e Internacional empataram em 0 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Beira-Rio, no Rio Grande do Sul. O resultado não foi comemorado por ambos os lados, mas o Massa Bruta tem muito mais a lamentar.

O Toro Loko ocupa a 13ª posição na tabela, com 35 pontos conquistados e está fora da zona de classificação para as competições internacionais em 2023. Com uma campanha irregular, o Massa Bruta possui 41% de aproveitamento na competição nacional. Além disso, o clube está apenas há cinco pontos do Cuiabá – equipe que abre a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Dessa forma, a equipe já trabalha de olho no duelo contra o Flamengo, no estádio do Maracanã. Assim, os paulistas apostam na boa fase do volante Eric Ramires, que acaba de completar 100 jogos pelo Massa Bruta. O atleta chegou à Bragança Paulista em 2020, emprestado pelo Bahia.

Naquele ano, o volante participou de 13 partidas, marcou um gol e atuou por 612 minutos. No entanto, as boas atuações, a qualidade técnica, o passe e o poder de marcação agradaram a direção do clube, que decidiu investir no jogador.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O RB Bragantino exerceu a opção de compra prevista no empréstimo e pagou mais de R$ 12 milhões aos baianos por 70% dos direitos econômicos do atleta. O volante possui contrato com o clube paulista até dezembro de 2026.

Em 2021, Ramires teve ainda mais minutos em campo e chegou a tomar conta da posição. Foram 48 jogos no total, com quatro gols marcados e duas assistências distribuídas. Aliás, o jovem teve papel importante no vice-campeonato da Copa Sul-Americana. O Massa Bruta acabou derrotado pelo Athletico por 1 a 0, gol de Nikão.

Na temporada 2022, Eric Ramires tem feito aparições apagadas e sem brilho. Foram 20 partidas disputadas, mas o jogador só começou como titular em nove delas. No mais, o jovem não marcou gols e nem distribuiu assistências, mas segue com prestígio dentro do clube.