Topo

Guilherme Batista, do São Paulo Sub-17, vibra com convocação para Seleção: "Sonho de criança"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/09/2022 14h11

O volante do São Paulo, Guilherme Batista, foi convocado pela primeira vez na última sexta-feira (23), para a Seleção Brasileira Sub-17, pelo técnico Phelipe Leal. Um dos destaques das categorias de base do São Paulo, o garoto de apenas 16 anos não escondeu a felicidade em poder representar a amarelinha.


- Estou me sentindo muito bem por estar realizando um sonho de criança, e de toda a minha família, que é vestir a camisa da seleção. Foi uma surpresa para mim, pois não tinha a noção de que poderia ir. Claro, me esforço diariamente para esses momentos, mas não sabia que seria chamado, fiquei muito feliz por valorizarem o meu trabalho - disse.


Guilherme revelou que estava no quarto quando soube que foi convocado para a Seleção, e que companheiros de equipe que foram avisá-lo.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram


- Estava no quarto dormindo, quando dois colegas de equipe vieram me chamar e me avisar que fui chamado para a seleção. Fiquei sem reação no momento e liguei para o meu irmão para dar a notícia, pois sonhamos juntos com isso, e depois liguei para meus pais e outros familiares - relata o jovem.


Apesar de ser apenas a primeira convocação, o volante já sabe de uma coisa: deixará tudo em campo para honrar a si, os familiares e os colegas de equipe.


- As pessoas podem esperar a melhor versão do Guilherme, porque é a realização de um sonho e darei o meu máximo para ajudar meus companheiros que estarão nessa etapa - completa.