Topo

Brasil x Gana: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/09/2022 19h00

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (23), para disputar o seu penúltimo jogo antes da estreia na Copa do Mundo do Catar, que acontece no próximo dia 24 de novembro. O desfio será diante da seleção de Gana, que também está garantida no Mundial e inclusive poderá estar no caminho do Brasil em uma possível disputa de oitavas de final. O técnico Tite vai apresentar algumas novidades e já confirmou a escalação.

As grandes ausências da Seleção Brasileira para essa sequência de amistosos estão na lateral esquerda. Lesionados, Alex Sandro, da Juventus, e Guilherme Arana, do Atlético-MG, não foram convocados. A situação de Arana é mais complicada e o jogador está fora até mesmo da disputa da Copa do Mundo, enquanto Alex Sandro deverá estar no Mundial. Assim, Alex Telles, do Sevilla, será o titular contra Gana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Tite deixou de fora outros nomes importantes como Philippe Coutinho e Gabriel Jesus, mas deu chance a Everton Ribeiro e Pedro, ambos do Flamengo. O treinador vai usar os amistosos para definir a convocação final da Copa do Mundo. Além de enfrentar Gana, o Brasil ainda encara um amistoso diante da Tunísia, no próximo dia 27 de setembro. A ideia da comissão técnica é testar a seleção contra equipes da escola africana. O grupo do Brasil na Copa do Mundo tem Camarões e ainda conta com Sérvia e Suíça.

FICHA DO JOGO:

Brasil x Gana
Competição: 
Amistoso Internacional
Data: 23 de setembro de 2022, às 15h30 (de Brasília)
Local: Stade Océane, Le Havre (FRA)

Árbitro: Mikäel Lesage (FRA)

Transmissão: Tempo Real no Esporte News Mundo, TV Globo e SporTV

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vinicius Júnior, Raphinha e Richarlison / Técnico: Tite.

Desfalques: Alex Sandro e Guilherme Arana

Gana: Joe Wollacott; Tariq Lamptey, Joseph Aidoo, Mohammed Salisu e Baba Rahman; Thomas Partey, Abdul Fatawu, Mohammed Kudus; Andre Ayew, Felix Afena-Gyan e Jordan Ayew / Técnico: Otto Addo.

Desfalques: Ninguém.

PALPITES:

Marcella Lima, setorista:

A Seleção Brasileira chega motivada e em um bom momento, de forma invicta, já os ganeses vêm de uma derrota e não fizeram uma boa campanha na última Copa das Nações. Acredito que o Brasil irá se impor sem muitas dificuldades.

Palpite: Brasil 3×0 Gana

João Eduardo, setorista:

Será uma importante partida para o Brasil, com a proximidade da Copa a equipe precisa vencer e buscar jogar bem. Acredito que será um jogo complicado, contra uma seleção forte e que tem um bom jogo de transição e deve tentar atacar o Brasil nos contra-ataques. Acho que Tite deve testar alguns jogadores, mas sem abrir mão de uma base titular.

Palpite: Brasil 3×1 Gana

Ricardo Oliveira, setorista:

Enfrentar seleções da escola africana sempre é um grande desafio para o Brasil e se faz necessário neste período em que a Copa do Mundo se aproxima. Apesar de alguns desfalques e mudanças, a Seleção Brasileira é favorita e deve confirmar isso em campo. A expectativa é por um jogo difícil, mas com vantagem brasileira.

Palpite: Brasil 3×1 Gana