Topo

Olympiacos anuncia a contratação de James Rodríguez

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

15/09/2022 13h56

O Olympiacos confirmou, nesta quinta-feira (15), a contratação de mais um jogador que já brilhou nos gramados do futebol europeu. Aos 31 anos, o colombiano James Rodríguez é o mais novo reforço do clube grego e está de volta à Europa. De acordo com a imprensa local, o contrato do jogador terá validade até 2024. No Olympiacos, James vai reencontrar o brasileiro Marcelo, seu ex-companheiro dos tempos de Real Madrid.

As negociações já vinham sendo finalizadas nas últimas semanas, mas somente agora o Olympiacos confirmou a chegada do jogador. Recentemente James estava atuando no Al-Rayyan, do Catar, após ter deixado o Everton, da Inglaterra. Desde a temporada 2020/21 o jogador colombiano vinha atuando pelo clube, mas fez apenas 16 jogos e cinco gols neste período.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A saída de James foi confirmada pelo Al-Rayyan, que anunciou o rompimento do contrato por mútuo acordo. Minutos depois, o Olympiacos confirmou a chegada do meia colombiano. A operação foi finalizada horas antes do encerramento do período de transferências na Grécia, lembrando que nas principais ligas europeias (Alemanha, França, Espanha, Inglaterra e Itália), o mercado já foi fechado.

James Rodríguez vestirá a camisa 10 do Olympiacos e se torna também o quarto jogador colombiano a atuar pelo clube grego. Anteriormente, Felipe Pardo, Jorge Bermúdez e Juan Pablo Pino já haviam defendido o Olympiacos. A chegada do atleta faz parte do projeto ambicioso de buscar uma projeção de destaque dentro do futebol europeu.

Neste momento, o Olympiacos está na terceira posição na tabela de classificação da Liga Grega. Na Liga Europa, o clube grego está no grupo G ao lado de Freiburg, da Alemanha, Nantes, da França e Qarabag, do Azerbaijão. James Rodríguez não poderá disputar a fase de grupos da competição continental já que não foi inscrito. O jogador poderá atuar apenas para jogos da Liga ou da Copa da Grécia.