Topo

Barcelona renova contrato de Gavi até 2026 e coloca multa bilionária

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/09/2022 10h55

O Barcelona confirmou, nesta quarta-feira (14), que renovou o contrato do meia Pablo Gavi, de apenas 18 anos. Revelado nas categorias de base do clube catalão, o jogador espanhol foi promovido na temporada passada e já se firmou no elenco titular. Gavi também acumula convocações para a seleção espanhola. O novo vínculo tem validade até junho de 2026 e conta com uma multa rescisória bilionária.

Além da renovação, o Barcelona confirmou que fará um evento oficial para celebrar a permanência de Gavi por mais tempo. De acordo com a imprensa espanhola, a multa rescisória de Gavi chega a 1 bilhão de euros (algo em torno dos R$ 5 bilhões na cotação atual). A intenção é blindar o jogador de qualquer tipo de interesse de outro clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na última janela de transferências da Europa, Gavi esteve ligado a um possível interesse do Liverpool, mas nenhuma negociação neste sentido avançou. O jogador já disputou sete jogos pelo clube catalão na atual temporada, mas ainda não fez gols. Gavi é atualmente um dos atletas mais importantes na formação de meio campo do técnico Xavi Hernández.

Na última temporada, justamente a sua primeira pelo elenco profissional, Gavi conseguiu mostrar a sua qualidade e chegou a disputar 47 jogos, tendo marcado dois gols e contribuído com cinco assistências. Antes mesmo de Xavi Hernández chegar ao clube, o jogador já havia se consolidado como titular. Com o novo treinador, Gavi evoluiu ainda mais em campo.

Existe a expectativa de que o atleta possa fazer parte da convocação final da seleção espanhola para a disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro. Nas últimas listas, o técnico Luis Enrique tem contado com o jogador. Gavi disputou quatro jogos e marcou um gol pela Espanha na disputa da Liga das Nações.