Topo

Conference: Villarreal vence em jogo eletrizante; West Ham e Basaksehir também se destacam

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

08/09/2022 18h31

A 1ª rodada da fase de grupos da Conference League, terceiro escalão do futebol europeu, teve início nesta quinta-feira (08), e já reservou um grande jogo. Semifinalista da Liga dos Campeões na temporada passada, o Villarreal atuou em casa diante do Lech Poznan, da Polônia, e venceu num jogo de sete gols (4 a 3). A maior goleada da rodada de abertura ficou com o Istanbul Basaksehir, que, mesmo fora de casa, fez 4 a 0 sobre o Heart, da Escócia. Outro dos favoritos neste início, o West Ham venceu por 3 a 1 sobre o Steua Bucareste.

O Villarreal é um dos times que aparecem com maior possibilidade neste início de Conference League e fez valer a sua força. Com gols marcados por Chukwueze, Baena (2x) e Coquelin, os espanhóis venceram o Lech Poznan por 4 a 3. Os gols do time polonês foram anotados por Skoras e ishak (2x). O gol da vitória do Villarreal veio apenas aos 44 do segundo tempo, com o francês Coquelin.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda no grupo C da competição continental estão o Austria Viena e o Hapoel Be’er Sheva, que empataram sem gols nesta 1ª rodada, na Áustria. Aliás, outras quatro partidas terminaram empatadas por 0 a 0. Uma delas foi no grupo E, entre Vaduz e Apollon Limassol. No grupo F, tanto o jogo entre Molde e Gent, quanto a partida que envolveu Shamrock Rovers e Djugarden também não tiveram gols. A lista de empates por 0 a 0 ficou completa com Slovan Bratislava e Zalgiris Vilnius, no grupo H.

Outros dois jogos de equipes favoritas não tiveram surpresas. Pelo grupo A, o Istabul Basaksehir fez 4 a 0 sobre o Heart com gols de Kaldirim, Ndayishimiye, Okaka e Ozcan. Já no grupo B, o West Ham passou por 3 a 1 pelo Steua Bucareste de virada. Na primeira etapa, Cordea abriu o placar para o time romeno, mas Bowen, Emerson Palmieri e Antonio garantiram a vitória do time inglês.

Confira todos os resultados da 1ª rodada da Conference League:

Grupo A:
Heart 0x4 Istanbul Basaksehir
Fiorentina 1×1 Rigas FS

Grupo B:
Anderlecht 1×0 Silkeborg
West Ham 3×1 Steua Bucareste

Grupo C:
Villarreal 4×3 Lech Poznan
Austria Viena 0x0 Hapoel Be’er Sheva

Grupo D:
Slovácko 3×3 Partizan
Nice 1×1 Colônia

Grupo E:
Dnipro 0x1 Az Alkmaar
Vaduz 0x0 Apollon Limassol

Grupo F:
Molde 0x0 Gent
Shamrock Rovers 0x0 Djugarden

Grupo G:
Ballkani 1×1 Cluj
Sivasspor 1×1 Slavia Praga

Grupo H:
Basel 3×1 Pyunik
Slovan Bratislava 0x0 Zalgiris Vilnius