Topo

Barcelona anuncia a contratação do espanhol Marcos Alonso

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/09/2022 16h52

O último nome do ciclo de contratações do Barcelona foi confirmado nesta sexta-feira (02), pelo clube catalão. O lateral esquerdo espanhol Marcos Alonso, que já vinha sendo especulado no Barça, assinou contrato até junho de 2023 com o clube e retorna ao futebol espanhol após 12 temporadas, período que passou em clubes italianos e ingleses.

Marcos Alonso, que tem 31 anos, chega como um importante reforço para o sistema defensivo do Barcelona, que já havia confirmado nomes como Andreas Christensen, Jules Koundé e Hector Bellerín apenas na atual janela de transferências. O jogador já vem treinando com o restante dos jogadores do Barça e agora espera a inscrição oficial para ser utilizado pelo técnico Xavi Hernández.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No anúncio oficial do jogador, o Barcelona destacou Alonso como um atleta forte também no ataque, devido à sua potência no pé esquerdo, além de sua estatura (1,89m). Na última temporada, por exemplo, o jogador espanhol marcou cinco gols em 46 jogos disputados pelo Chelsea. Aliás, a passagem pelo clube inglês foi lembrada pelo Barcelona pelas inúmeras conquistas, incluindo a Liga dos Campeões.

Alonso disputou as últimas seis temporadas pelo Chelsea e, embora tenha conseguido se firmar na equipe, teve poucas chances na seleção espanhola. O jogador tem algumas convocações, mas jamais chegou a disputar uma competição oficial pela Espanha. Na atual temporada, Alonso ainda não havia atuado pelo Chelsea.

A carreira do jogador começou nas categorias de base do Real Madrid. Em 2009/10, o jogador chegou ao elenco profissional do clube merengue, mas atuou em apenas um jogo. Na sequência, Alonso foi negociado com o Bolton, da Inglaterra, aonde passou três temporadas. Antes de chegar ao Chelsea, em 2016/17, o espanhol ainda defendeu Fiorentina e Sunderland.