Topo

Internacional e São Paulo empatam no jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/08/2022 12h59

A manhã deste domingo (28) começou a definir um dos finalistas do Campeonato Brasileiro Feminino. No Beira-Rio, Internacional e São Paulo abriram a semifinal da competição nacional e ninguém conseguiu largar em vantagem. O placar de 1 a 1 foi construído graças ao gol marcado por Rafa Travalão, ainda no primeiro tempo, para o Tricolor, e depois o empate das Gurias Coloradas com Lelê.

Com esse resultado, agora, tanto Internacional, quanto São Paulo, precisam de uma vitória simples para garantir vaga na grande decisão nacional. Novo 1 a 1, todavia, leva a decisão para as cobranças de pênaltis. O duelo será na outra segunda-feira (12), na Arena Barueri. Esse hiato entre as partidas se dá em virtude da data FIFA, em que a Seleção Brasileira fará amistosos contra a África do Sul.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

Diante de um Beira-Rio com mais de 7 mil pessoas – o maior público de futebol feminino da história do Rio Grande do Sul – o duelo começou muito equilibrado. O São Paulo buscava trabalhar mais a bola, enquanto o Internacional apostava em chutes de longe. Desta forma, já aos 17 minutos, o Tricolor conseguiu abrir o marcador. Em boa jogada de Cacau, Rafa Travalão bateu cruzado, abriu o placar e ainda fez valer a “lei do ex” em pleno estádio das Gurias Coloradas. Aos 37, as Gurias Coloradas quase empataram mas, já sem goleira após passe de Lelê, Fabi Simões chutou sobre o gol. Com isso, o duelo foi para o intervalo com vantagem do Tricolor.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Internacional voltou do intervalo buscando uma pressão maior no campo de ataque. Desta forma, o empate não tardou a acontecer. Já aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Lelê pegou o rebote após linda defesa de Maria e empurrou para as redes. Animadas pelo gol, as Gurias Coloradas seguiram no ataque, e, aos 13, Bruna Benites carimbou o travessão. Somente depois destes minutos iniciais, o São Paulo passou a arriscar mais, principalmente em lances de bola parada, mas acabava parando na marcação gaúcha.

Depois dos 30, então, o Internacional voltou a subir a pressão. A virada, então, só não saiu pois, na hora do chute de Tamara, a defesa conseguiu o desvio e a bola passou tirando tinta da trave esquerda da goleira Maria, na sequência, Millene cruzou fechado e, praticamente em cima da linha, a bola acabou passando por Tamara. Mesmo assim, o São Paulo conseguiu manter a defesa bem postada, e garantiu o empate em 1 a 1 para o confronto de volta.