Topo

Brasil encara o Japão em busca de vaga inédita na final da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/08/2022 08h00

A Seleção Brasileira Sub-20 enfrenta o Japão nesta quinta feira (25), às 23h (horário de Brasília), pela semifinal da Copa do Mundo Feminina, que acontece na Costa Rica. A equipe canarinho garantiu vaga na atual fase depois de derrotar a Colômbia, no último sábado, no Estádio Nacional, por 1 a 0. Agora, o Brasil vai em busca de uma inédita vaga na final diante das japonesas, atuais campeãs da categoria.

+ Brasil vence a Colômbia e avança às semifinais da Copa do Mundo Feminina Sub-20

+ CBF confirma últimos dois amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa

Além da classificação para a finalíssima, o duelo também vale a invencibilidade das duas seleções na competição. Até o momento, o Brasil soma três vitórias e um empate, além de ter marcado oito gols. O Japão, por sua vez, é o dono da melhor aproveitamento na fase de grupos, com três triunfos em três jogos, além de um empate nas quartas, quando bateu a França, nos pênaltis, e assegurou a vaga nas semis.

Vale destacar que, caso passe pelas japonesas, a Seleção Brasileira atingirá sua melhor campanha na história. Até então, o melhor resultado da equipe canarinho havia sido em 2006, na Rússia, quando ficou em terceiro lugar. Inclusive, a edição citada, há dezesseis anos, marcou a última ida do Brasil às semifinais do torneio.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira Feminina siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O duelo desta quinta será o segundo em toda a história do confronto. No único encontro, em 2016, o Brasil foi derrotado por 3 a 1, e deu adeus à competição nas quartas de final. Como dito anteriormente, a bola rola para a decisão nesta quinta-feira (25), às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional.