Topo

Após Jadson anunciar aposentadoria do futebol; confira os números do atleta pelo Athletico

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/08/2022 08h51

O meia Jadson, que teve duas passagens pelo Athletico, anunciou sua aposentadoria do futebol na última terça-feira (23). O agora ex-jogador deixa os gramados aos 38 anos. O último clube do meia foi o Vitória, mas ele já havia rescindindo o contrato há pouco mais de três meses, com 12 jogos disputados e dois gols marcados. Pela camisa do Athletico, Jadson fez 79 jogos e marcou 21 gols.

O jogador foi revelado pelo Athletico, ele estreou profissionalmente em 2003. Na sua primeira passagem, Jadson fez 49 jogos e marcou 18 gols. Ele foi um dos principais destaques da equipe vice-campeã brasileira de 2004. Depois, já veterano, com 36 anos, ele retornou ao Furacão. Em sua segunda passagem, ele fez 30 jogos, muitos deles entrando no decorrer das partidas, marcou três gols e deu uma assistência.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

A saída do Athletico foi um pouco polêmica. O jogador teve problemas com a comissão técnica e o treinador à época, António Oliveira. Logo depois da saída do técnico, Jadson também foi afastado do grupo principal e em seguida negociado para o Avaí que estava na Série B, em setembro do ano passado.

Via suas redes sociais, Jadson comentou sobre a aposentadoria e agradeceu a todos clubes que ele teve a oportunidade de atuar em quase 20 anos de carreira como atleta profissional.

– Quero agradecer a Deus por tudo que ele me proporcionou nesses 20 anos de estrada. Presidentes, diretores, técnicos, amigos de trabalho que foram importantes nessa caminhada. Sem vocês não teria feito uma bela carreira.

Ao todo, Jadson atuou na carreira além do Athletico, pelo Shakhtar Donetsk (Ucrânia), São Paulo, Corinthians, Tianjin Tianhai (China), Avaí e Vitória. Foram 763 jogos, com 164 gols marcados. Ele fez oito jogos pela Seleção Brasileira e marcou um gol. Foram 17 títulos na carreira, como duas Copas Sul-Americana, dois Campeonatos Brasileiro, seis vezes o Campeonato Ucraniano e também uma Copa das Confederações com a Seleção.