Topo

Nahuel Ferraresi vai bem na sua estreia com a camisa do São Paulo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/08/2022 08h00

No último domingo (21), o São Paulo perdeu para o Santos por 1 x 0, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão 2022. Já de olho na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, que acontece no meio da semana, Rogério Ceni poupou alguns jogadores. Com isso, abriu espaço para o recém-contratado Nahuel Ferraresi fazer sua estreia com a camisa do Tricolor.

Mesmo com apenas uma semana de treinamento, Ferraresi mostrou que estava pronto e conquistou uma vaga no time titular. Em suma, apesar de ter sido sua estreia, o jogador fez uma boa partida com muita qualidade na saída de bola e um bom poder de marcação. A propósito, em um primeiro tempo muito ruim do Tricolor, o zagueiro foi o destaque do São Paulo.

Com a boa apresentação, Ferraresi empolgou a torcida do São Paulo e mostrou que pode brigar por uma vaga no time titular. Afinal, devido a lesão de Arboleda, Leo, Diego Costa e Miranda formam o trio de zaga do Tricolor. No entanto, quase não tiveram concorrência pela posição, já que, o clube tinha como opções apenas os jovens Luizão e Beraldo, que parecem ainda não estarem prontos.

Sobretudo, devido ao bom desempenho, Ferraresi ganhou elogios do técnico Rogério Ceni na entrevista coletiva após o jogo: "Gostei bastante, jogador que tem bom passe, boa marcação. Trio de defesa fez uma boa marcação hoje, Rafinha e Ferraresi foram importantes, jogaram no mano a mano e deram conta do recado. Gostei da estreia dele", explicou o treinador.

Além de Ferraresi, o atacante Nahuel Bustos também fez sua estreia pelo São Paulo. Contudo, diferente do zagueiro, o argentino teve pouco tempo e não conseguiu mostrar muita coisa.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, o São Paulo agora foca suas atenções na Copa do Brasil, onde encara o Flamengo nesta quarta-feira (24), no Maracanã, pela partida de ida da semifinal. Vale lembrar que, Bustos e Ferraresi não foram inscritos a tempo na competição e não podem ser relacionados. Além deles, Felipe Alves e Marcos Guilherme, que já disputaram esta edição do torneio por outros clubes, também desfalcam o Tricolor.