Topo

Paulistão de Basquete: Bauru passa por cima do Osasco e Corinthians vence Franca no fim

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/08/2022 00h31

Na noite desta sexta-feira (19), tivemos dois jogos da rodada do Paulistão de Basquete, com direito à partida decidida no último minuto. A equipe do Bauru Basket venceu o Basket Osasco por 89 a 65, enquanto o SESI Franca sofreu um revés de 88 a 82 para o Corinthians.

Bauru Basket 89 x 65 Basket Osasco

Jogando em seus domínios, a equipe do interior paulista não teve dificuldades para bater a equipe osasquense e chegou à sua terceira vitória em cinco jogos disputados. Momentaneamente, a equipe de Bauru está na 4ª posição geral do campeonato, enquanto a equipe do Osasco está na vice-lanterna, em 10°.

PRIMEIRO TEMPO

No começo do primeiro quarto, o jogo foi bem disputado. A equipe de Osasco chegou a liderar o placar, mas após o Bauru recuperar a frente do placar, não soltou mais. O time do interior paulista venceu o quarto por 18 a 12.

Na primeira metade do segundo quarto, o domínio foi total do Bauru Basket. A equipe de Osasco chegou a perder por 13 pontos, mas após uma reviravolta finalizou o quarto com um revés de apenas quatro pontos. O Basket Osasco venceu o período por 23 a 21.

SEGUNDO TEMPO

No terceiro quarto, o Bauru dominou e praticamente sacramentou a vitória. Eles terminaram o quarto vencendo por 65 a 46. O período terminou em 26 a 11 à favor de Bauru.

No último quarto, o jogo deu uma equilibrada, mas a essa altura, não era mais favorável para a equipe de Osasco “trocar pontos” com o time de Bauru. Os bauruenses venceram o período por 24 a 19 e terminaram o jogo com um placar favorável de 89 a 65.

SESI Franca 82 x 88 Corinthians

Mesmo com desfalques e jogadores mais jovens em quadra, a equipe de Franca fez frente com o Corinthians, mas não saiu com a vitória do Ginásio Pedrocão por detalhes.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro quarto, as duas equipes já demonstravam que o jogo iria ser disputado do início ao fim. O Corinthians venceu o período por 26 a 24, graças à uma enterrada no último segundo de Mãozinha.

No segundo período, os corintianos continuaram na frente do placar. A vantagem chegou a ser de 13 pontos. A equipe paulistana venceu o quarto por 20 a 10 e foi para o intervalo vencendo por 46 a 34.

SEGUNDO TEMPO

No retorno do intervalo, o time da casa voltou mais ligado e encostou no placar. Após bola de três de Edu, os francanos assumiram a liderança pela primeira vez na partida. O período terminou em 29 a 18 para a equipe de Franca e o Corinthians foi para o último quarto com uma vantagem de apenas um ponto.

No último quarto, o jogo continuou quente. Chegamos até a ter uma paralisação por conta dos sinalizadores acendidos pela torcida visitante.

No fim, o Corinthians levou a melhor e venceu o Franca por 88 a 82. A equipe da capital paulista chegou à sua segunda vitória em cinco jogos, enquanto o time do interior paulista perdeu o seu segundo jogo em sete jogos.