Topo

UFC 278 tem cinturão, José Aldo, Borrachinha e muito mais; saiba tudo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/08/2022 20h33

Salt Lake City receberá o melhor do MMA neste sábado (20) com o UFC 278, mais um pay-per-view da principal organização de lutas do mundo. Com luta por cinturão e vários brasileiros em ação no octógono.

Kamaru Usman, José Aldo, Paulo Borrachinha e outros são as principais atrações do card deste final de semana e o Esporte News Mundo irá mostrar os grandes destaques do evento na cidade do Utah.

Domínio posto à prova

Um dos mais dominantes campeões do UFC na atualidade e considerado o melhor no ranking peso-por-peso, Kamaru Usman colocará seu cinturão dos meio-médios em disputa na luta principal do UFC 278, contra o inglês Leon Edwards.

Esta é uma revanche de um encontro que aconteceu em 2015, com o nigeriano saindo-se como vencedor de tal combate, Agora, os dois lutadores ficam frente à frente novamente pela supremacia nos 77kg.

Voltas e revoltas

O co-main event da noite tem Brasil. Paulo Borrachinha enfrenta Luke Rockhold em luta que marca a volta do lutador americano após uma longa pausa. E uma luta que traz até mesmo o signo da revolta de lado a lado.

Rockhold passou a semana criticando o UFC e a política salarial da organização em suas entrevistas. Já Borrachinha direcionou sua revolta contra o antidoping depois de ter seu corte de peso interrompido pelos agentes da USADA.

José Aldo perto do sonho

Outra das atrações da noite do UFC 278 é José Aldo. O brasileiro terá pela frente Merab Dvalishivili como um dos principais duelos do evento. Ainda mais com o manauara sonhando com a chance de lutar pelo cinturão peso-galo.

Com o título da categoria a ser disputado em outubro por Aljamain Sterling e T.J. Dillashaw, Aldo poderá ter condições de pleitear se tornar o próximo desafiante ao cinturão se obter uma vitória convincente diante de uma divisão que já começa a mostrar nomes que podem ‘estragar’ o desejo do ex-campeão dos penas.

Mais Brasil no UFC 278

Outros três representantes brasileiros tentarão suas respectivas sortes no octógono mais famoso do mundo. O veterano Léo Santos tenta brecar uma sequência de duas derrotas seguidas enfrentando Jared Gordon numa das lutas do card preliminar.

Também na primeira parte do evento, Francisco Figueiredo volta à cena para enfrentar o sueco Amir Albazi. O irmão do campeão peso-mosca Deiveson Figueiredo busca embalar na organização e obter mais uma vitória.

Daniel Miojo estará na luta que abre o evento deste sábado. Com duas derrotas nas duas lutas que fez até agora pelo Ultimate, o peso-mosca quer um recomeço dentro da entidade enfrentando a Victor Altamirano.

Como assistir ao UFC 278

O evento será exibido pelo Combate com exclusividade, com o card a se iniciar às 19h (a parte principal do evento deve se iniciar geralmente às 23h). O SporTV 3 exibirá as duas primeiras lutas, assim como o site do canal especializado em lutas.

Programação UFC 278 – Usman x Edwards 2

Card principal

Kamaru Usman x Leon Edwards – peso-meio-médio (pelo título da divisão. Usman é o campeão)

Paulo Borrachinha x Luke Rockhold – peso-médio

José Aldo x Merab Dvalishivili – peso-galo

Lucie Pudilova x Wu Yanan – peso-galo

Tyson Pedro x Henry Hunsucker – peso-meio-pesado

Card preliminar

Marcin Tybura x Alexander Romanov – peso-pesado

Léo Santos x Jared Gordon – peso-leve

Sean Woodson x Luis Saldaña – peso-pena

AJ Fletcher x Ange Loosa – peso-meio-médio

Francisco Figueiredo x Amir Albazi – peso-mosca

Aori Qileng x Jay Perrin – peso-galo

Daniel Miojo x Victor Altamirano – peso-mosca