Topo

Jogador marca 'gol que Pelé não fez' em vitória do Tombense contra o Sport pela Série B; confira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/08/2022 00h05

O Estádio Soares de Azevedo, localizado no interior de Minas Gerais, foi palco de um gol antológico no duelo entre Tombense e Sport, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 18 minutos de jogo, Everton marcou o "gol que Pelé não fez" e fez o gol da vitória da equipe da casa.

O camisa 7 do Tombense arrancou pelo lado direito, cortando para dentro de campo com a perna esquerda. Quando chegou no círculo central, viu o goleiro Saulo adiantado e não pensou duas vezes. A bola explodiu as redes e fazendo o único gol da partida.

Veja os melhores momentos da partida:

O confronto terminou em 1 a 0 para o Tombense, que com a vitória pulou para a quinta colocação com 36 pontos e está a seis do quarto lugar, o Vasco. Já o Sport, com o resultado, caiu para a sétima posição e manteve os 34 pontos.

"O gol que Pelé não fez" é dado ao lance que o Rei do futebol finalizou do meio-campo na Copa do Mundo de 1970. No dia 3 de junho, o Brasil venceu a Tchecoslováquia por 4 a 1, na estreia da Seleção na competição, e o camisa 10 havia tentado o arremate do círculo central. Apesar de não ter feito o gol, o momento ficou marcado para sempre na história do esporte.