Topo

Guto Ferreira tenta quebrar um jejum de 13 anos na sua estreia pelo Coritiba

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/08/2022 08h00

Neste próximo sábado (20), o Coritiba irá visitar o Fluminense, no Maracanã, às 19h, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa partida marcará uma nova era no Coxa, Guto Ferreira fará sua estreia pela equipe paranaense e tentará começar quebrando um jejum de 13 anos sem vitórias fora de casa contra o Flu.

+ Torcida organiza do Coritiba cria 'Disk Balada' para denunciar jogadores em festas; Confira

A última vitória do Coritiba jogando contra o Fluminense no Rio de Janeiro aconteceu em 2009. Naquela oportunidade o confronto foi válido pela Série A e o Coxa venceu por 3 a 1, no velho Maracanã. A equipe paranaense contou com um Marcelinho Paraíba muito inspirado, o meia marcou dois gols. O outro gol alviverde foi marcado por Marcos Aurélio.

Desde então, aconteceram oito confrontos entre as equipes com o time carioca como mandante. O Flu venceu quatro vezes, junto com outros quatro empates. A última vez que elas se enfrentaram foi no Brasileirão de 2020, naquela ocasião o Coritiba perdeu por 4 a 0.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter,  Facebook e Instagram.

Vale lembrar que junto com esse jejum, Guto Ferreira tentará quebrar a seca de vitórias fora de casa do Coritiba. O Coxa segue sendo a única equipe a não ter vencido fora de casa, com essa falta de vitórias jogando longe do Couto a equipe paranaense tem a pior campanha como visitante. No geral são 10 jogos, dois empates e oito derrotas, um aproveitamento de apenas 6%. Essa será uma das grandes missões do novo treinador do Coritiba.

O Coritiba volta a campo neste sábado (20), às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa segue com 22 pontos na 18ª colocação, se vencer a equipe paranaense pode terminar a rodada fora do Z4.