Topo

Flamengo renova contrato de artilheiro da base até 2027

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/08/2022 18h53

Na última janela de transferências, o Flamengo contratou jogadores como os volantes chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar, o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela e o atacante Everton Cebolinha. No entanto, o clube não pensa apenas no time profissional. Nesse sentido, o Rubro-Negro renovou o contrato do centroavante Mateusão, joia da base de 18 anos. O vínculo anterior, assinado em 2020, ia até 2025, e tinha multa de 50 milhões de euros, cerca de R$ 260 milhões. O acordo atual é válido até 2027 e a multa rescisória, que foi elevada, não foi revelada. Com a renovação, o jovem recebeu um aumento salarial.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

No ano passado, o jogador foi um dos destaques do time sub-17 que conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria. O atleta também é convocado com regularidade para a seleção brasileira de base.

Mateus Dias Lima, o Mateusão, estreou na equipe profissional do Flamengo em 2021. O jovem, saindo do banco em ambas, atuou em duas partidas do Campeonato Carioca. A primeira foi no dia 2 de março, na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, e a segunda foi em 17 de abril, no empate em 2 a 2 com a Portuguesa. Ao todo, somou 15 minutos em campo. Já neste ano, novamente entrando no decorrer da partida, participou de 25 minutos no empate em 0 a 0 com o Volta Redonda. O jovem ainda não balançou as redes ou deu assistências no time principal.

+ Torcida do Flamengo esgota ingressos de três setores do Maracanã para duelo contra o Vélez

+ Copa do Brasil: CBF define mandos de campo das semifinais; confira

Em 2022, Mateusão é o artilheiro do time sub-20 do Flamengo, somando 22 gols em 30 partidas. O jogador foi o goleador do Campeonato Carioca da categoria, com 12 tentos.