Topo

Flamengo bate duas de três metas para ter receita bilionária em 2022

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/08/2022 10h02

No início deste ano, a diretoria do Flamengo estipulou algumas metas para que o time chegasse a receita de R$ 1 bilhão. Para continuar com uma boa saúde financeira, o time teria que chegar as semifinais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, além de estar entre os três primeiros na tabela do Brasileirão.

+Thiago Maia comemora classificação do Flamengo com fogos e mortal na piscina; veja o vídeo

+Análise: Flamengo vence jogo de característica 'copeira' com golaço de Pedro

Na última quarta feira (17), o Fla bateu o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e carimbou a sua vaga para a próxima etapa da Copa do Brasil, assim como no dia 09/08 venceu o Corinthians pela Libertadores, e consequentemente, concretizando duas das três metas.

No Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro está em terceiro colocado após a disputa de 23 rodadas. Com próximo confronto decisivo contra o atual líder, Palmeiras, o time tem a chance de diminuir a vantagem do adversário, mas de qualquer forma, segue dentro do objetivo.

Com o bom retrospecto do time, a torcida logo se manifestou nas redes socais, com comentários como: “Agora a meta é vencer os 3 campeonatos” e “A meta agora é a tríplice coroa“.

Além das metas orçamentárias nas competições, o Fla também conta com as bilheterias, sócios torcedores, venda de jogadores, marketing, contratos comerciais entre outros aspectos para alcançar a receita bilionária.

Vale ressaltar que em 2021 o Flamengo conseguiu alcançar esse valor e fechou o ano com maior superávit de sua história. A renda bruta em 2021 foi 1 bilhão, e seu superávit de 177,6 milhões, em 2019 o clube fechou com R$ 950 milhões de renda bruta.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.