Topo

Fábio Sanches retorna de suspensão e anseia primeiro clássico: 'Minha vontade é grande de jogar esse dérbi'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/08/2022 08h00

Após cumprir suspensão automática na partida contra o Brusque, último compromisso da Ponte Preta, o zagueiro Fábio Sanches volta a ficar à disposição do técnico Hélio dos Anjos no clássico contra o Guarani, no sábado (20). Desde a sua chegada, essa será a primeira oportunidade do atleta de disputar os 90 minutos do dérbi.

Siga o Esportes News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ex-Goiás, Fábio Sanches está no clube campineiro desde 2021. De lá para cá, viveu altos e baixos e presenciou quatro dérbis: em três, ficou no banco. No Brinco de Ouro, em partida válida pelo primeiro turno da Série B, teve sua primeira titularidade no clássico, mas se lesionou em 20 minutos de jogo. Todo o tempo de espera resultou em uma ansiedade particular no xerife.

? Minha vontade é grande de poder jogar este Dérbi, já que fiquei no banco em alguns e joguei poucos minutos em outro. Ainda mais porque nosso time vem passando por um momento de crescimento na competição e a torcida está nos apoiando. O público vem crescendo junto com a equipe e isso está sendo bem bacana ? destacou.

No sábado, o clube alvinegro espera um público recorde no Moisés Lucarelli, superando a meta atingida contra o Vasco, quando 8.103 pagantes estiveram presentes para ver a vitória da Macaca por 3 a 1. O zagueiro se empolgou com a marca e espera retribuir em campo a festa da torcida, de forma que, com o triunfo, possam todos comemorar ao final.

O capitão vive bom momento com a equipe e é um dos líderes da recuperação no campeonato. Como tal, tenta trazer a racionalidade aos companheiros em uma partida que mexe com o emocional de todos os envolvidos. Sanches entende a importância da vitória em termos de rivalidade, mas não isenta a responsabilidade de brigar por melhores posições no torneio.

? O campeonato está muito equilibrado. São jogos muito difíceis e tudo segue embolado em termos de classificação. Sabemos da importância do Dérbi, mas também precisamos somar pontos para subir na tabela ? concluiu o zagueiro.

A Ponte Preta é a atual 13ª colocada da competição nacional. Distante do Z4 por seis pontos, busca uma vitória para almejar uma permanência na parte de cima da tabela.