Topo

Borrachinha reclama de antidoping do UFC antes de pesagem

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/08/2022 15h47

A pesagem oficial do UFC 278 aconteceu nesta sexta-feira (19) em Salt Lake City. Mas antes mesmo dos lutadores conferirem se bateram o peso para suas lutas, um deles passou por uma situação desconfortável.

O brasileiro Paulo Borrachinha, que encara Luke Rockhold no card deste sábado (20), detalhou em seu Twitter que fora acordado na manhã desta sexta por representantes da Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), parceira do Ultimate no controle ao doping, para a coleta de amostras. O peso-médio ficou revoltado com a situação e decidiu a relatar em sua rede social.

LEIA TAMBÉM

+ Leon Edwards quer vencer 'descofiança em revanche com Kamaru Usman no UFC 278

+ Kamaru Usman revela desejo de lutar pelo cinturão dos meio-pesados do UFC

– F…-se o chefe da USADA que mandou seus agentes nesta manhã no meu quarto às 6h para tirar meu sangue. Eu estava perdendo peso, muito desidratado e eles queriam tirar o meu sangue. F…-se esses caras. Nunca fui pego pelo teste da USADA e não preciso dessa m… – disparou Borrachinha.

De acordo com o Combate, agentes da USADA foram ao quarto do mineiro, que estava no processo final de corte de peso e vestido apenas com uma manta. Não houve a possibilidade de coleta de urina e sangue por conta desidratação e de todos os procedimentos para bater a medida para oficializar a luta.

Após 40 minutos, os representantes da agência deixaram o quarto do brasileiro, com reclamações da equipe apontando o ‘estresse’ da presença dos agentes num momento em que o lutador precisava estar concentrado para perder o peso restante. A USADA voltou a procurar o brasileiro depois da pesagem para fazer a coleta das amostras.

Na balança, o estrese causado pela situação não afetou Borrachinha, que bateu em 84.1kg e confirmou sua presença na luta contra Rockhold.