Topo

13 anos de tabu: Guarani busca segunda vitória consecutiva no dérbi para escapar do rebaixamento

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/08/2022 23h59

Ponte Preta e Guarani se enfrentam nesse sábado (20), no dérbi campineiro 204, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série-B. Nesse momento as equipes estão em situações um pouco diferentes na competição, de um lado a Macaca perdeu na última rodada, mas se encontra em uma zona mais confortável da tabela. Do outro, o Alviverde venceu, mas ainda precisa de continuidade e otimismo para sair da zona de rebaixamento.

Apesar da vitória sobre o Náutico na última semana por 1 a 0, a temporada do Bugre não é das melhores. No momento a equipe se encontra na décima oitava posição com 23 pontos. O Guarani possui apenas quatro vitórias, (três em casa e uma fora), onze empates e nove derrotas, estando a mais de 2 meses sem vencer como visitante.

Conquistar uma vitória fora de casa, no clássico seria fundamental para os bugrinos voltar a conseguir uma sequência positiva no Brasileiro e ainda quebrar um tabu contra o rival. O Alviverde não ganha da Ponte há 13 anos, a última conquista aconteceu em 20 de junho de 2009, com o placar de 1 a 0, também na Série-B.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série-B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Pelo lado da Macaca, a disputa pode ser mais favorável, mesmo após ter sido derrotado pelo Brusque por 2 a 1, na última sexta feira (12), no Estádio Augusto Bauer. O grupo conquistou sete vitórias (cinco em casa e duas fora), oito empates e nove derrotas, tendo 29 pontos, na décima terceira colocação. No primeiro turno o clássico aconteceu no Brinco de Ouro, o placar ficou empatado, sem gols.

Com a decisão do Ministério Público, o dérbi só é disputado com a torcida mandante, devido a isso o Guarani encerrou a preparação para o duelo com a Ponte Preta, na manhã dessa sexta-feira (19), com o Brinco aberto ao público. O objetivo do clube é aproximar sua torcida do elenco e não os deixar esquecer da importância do jogo. Para isso o técnico Mozart terá boas opções para escalação da equipe titular, entre eles Bruno Miranda, Giovanni Augusto e Edson Carioca, além do retorno de Leandro Vilela.

Com mais de 14 mil ingressos vendidos, a Ponte Preta tem a expectativa de receber 16 mil torcedores em casa. 

– Precisamos fazer o nosso melhor e tentar surpreender. Será um jogo bem aberto e na minha opinião não vejo favoritismo por parte deles, é óbvio que a atmosfera do estádio pode ser em alguns momentos favorável a eles, mas somos experientes, sabemos lidar com isso e temos que fazer com que essa atmosfera nos dê um combustível ainda maior, que vai mobilizar os nossos jogadores, fazer com que entramos com mais concentração, com mais vontade para realmente competir da melhor forma possível. Disse Mozart em coletiva, após o treino.