Topo

RedeTV! fecha acordo com a NFL para transmitir partidas até 2025

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/08/2022 18h57

A RedeTV! anunciou nesta quarta-feira (18) que será a parceira oficial da NFL no Brasil e que adquiriu os direitos para transmitir o esporte na TV aberta pelas próximas três temporadas, ou seja, até 2025. A cobertura começa em setembro deste ano, com o início da temporada 2022, que está marcada para o dia 8 de setembro, com a partida entre Los Angeles Rams e Buffalo Bills, no SoFi Stadium. Na TV fechada, os direitos de transmissão da NFL seguem com a ESPN.

Na temporada de 2021, a emissora já havia adquirido os direitos para transmitir o Super Bowl LVI, marcando o retorno do futebol americano à televisão aberta depois de mais de duas décadas.

"A RedeTV! está orgulhosa por mais esta parceria com a NFL, uma das maiores propriedades esportivas do mundo com uma legião de fãs no Brasil. Assim como o sucesso do Super Bowl LVI, temos certeza da força gigantesca das próximas temporadas da NFL na TV aberta", disse Amilcare Dallevo Neto, head de vendas e criação de valor da RedeTV!, em nota divulgada no site da emissora.

Além da transmissão da temporada regular, playoffs e Super Bowl, a programação da RedeTV! também terá um espaço semanal dedicado ao futebol americano, trazendo o balanço da semana, curiosidades, perfis de atletas, histórias dos treinos e outros assuntos, além de contar com a presença de comentaristas e convidados especiais.

"Alcançar nossos fãs internacionalmente e levar a paixão e a emoção do nosso esporte é uma das maiores prioridades da NFL", afirmou Terence Ihm, diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da NFL. "Esse acordo com a RedeTV! permitirá que os fãs de todo o Brasil acompanhem a temporada completa da NFL, incluindo um dos maiores eventos esportivos do planeta, o Super Bowl."

“O acordo com uma das maiores marcas esportivas do planeta é um divisor de águas para o esporte da RedeTV! e os fãs brasileiros de NFL, que vão curtir o futebol americano gratuitamente na televisão aberta", destacou Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!.