Topo

Matheus Nunes é confirmado como reforço do Wolverhampton

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/08/2022 10h50

O Wolverhampton anunciou a contratação do volante português Matheus Nunes, nesta quinta-feira (16). Após um longo processo de negociação, o clube da Premier League garantiu o jogador de 23 anos, que chega como um dos principais reforços da equipe inglesa. Depois de grande destaque na temporada passada, dependendo o Sporting, Matheus Nunes vinha sendo alvo de equipes da Premier League, mas o Wolves acabou ganhando a disputa.

Nas últimas duas temporadas, Matheus Nunes se consolidou no futebol europeu com a camisa do Sporting. O jogador foi um dos grandes destaques da equipe na última edição da Liga dos Campeões, chamando inclusive a atenção do técnico Pep Guardiola, do Manchester City. No período, a imprensa do Reino Unido chegou a apontar que o jogador poderia ser contratado pelo City, com o Liverpool também entrando na disputa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Diante de algumas outras sondagens, clubes como Wolverhampton e Newcastle também apareceram interessados no jogador. No entanto, o projeto do Wolves, que se desenvolveu com muitos jogadores portugueses nos últimos anos, acabou agradando mais Matheus Nunes. Além disso, o treinador do clube inglês é Bruno Lage, também português.

Ao comunicar a saída de Matheus Nunes, a diretoria do Sporting admitiu que era necessário vender o jogador neste momento por conta das questões financeiras. A saída de um dos principais nomes do elenco atual de Rúben Amorim se fez necessária e foi sacramentada com o anúncio oficial nesta quinta-feira.

? O Sporting despediu-se esta semana de Matheus Nunes, que rumou à Premier League e ao Wolverhampton de Bruno Lage. 101 jogos de Leão ao peito, um Campeonato, uma Supertaça, duas Taças da Liga, oito gols marcados e nove assistências, contando já com oito convocações para a seleção portuguesa e um gol marcado pela Selecção Nacional. Uma venda dolorosa do ponto de vista desportivo, mas indispensável para a sustentabilidade do clube ? revelou Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting.

Nascido no Rio de Janeiro, Matheus Nunes partiu ainda cedo para Portugal e fez a sua categoria de base no Ericeirense, sendo depois transferido ao Estoril Praia. O caminho no Sporting teve início na temporada 2018/19. O jogador chegou a ser convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira, mas recusou e preferiu defender a seleção portuguesa. Matheus Nunes poderá fazer parte da convocação final do técnico Fernando Santos para a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.