Topo

Em jogo movimentado no Independência, América-MG e São Paulo ficam no empate e Tricolor avança às semifinais da Copa do Brasil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/08/2022 23h19

Na noite desta quinta-feira (18), no Estádio Independência, o América-MG empatou com o São Paulo, por 2 a 2. Esse foi o jogo de volta pela fase de quartas de final da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Luciano, duas vezes, para o São Paulo. Wellington Paulista e Everaldo fizeram para o América. Com o resultado, o São Paulo está classificado para as semifinais da Copa do Brasil.

O primeiro tempo começou muito disputado, intenso e brigado, especialmente no setor de meio-campo. A equipe do São Paulo, aos poucos foi preenchendo esse setor importante e conseguiu abrir o marcado aos 23', em bom passe de Nestor, Luciano finalizou, sem chances para Cavichioli. Aos 29', seis minutos depois, Calleri ganhou a dividida com a defesa do América e deixou Luciano de frente para o gol para ampliar a vantagem do Tricolor Paulista.

Com isso, o América foi adiantando um pouco suas linhas e tentando ter mais posse de bola para criar jogadas no campo de ataque. Maidana tentou de fora da área, mas o goleiro Jandrei espalmou para escanteio. E em um escanteio, em uma disputa na área, o próprio Maidana cabeceou e a bola bateu no braço de Reinaldo. O VAR recomendou a revisão e o árbitro marcou o pênalti. Wellington Paulista cobrou com tranquilidade e diminuiu o placar.

Na segunda etapa, o América promoveu uma substituição, a entrada de Matheusinho em lugar de Iago Maidana, e com isso, a equipe alviverde ficou um pouco mais agressiva e mais veloz no setor de ataque. Isso fez com que o América acelerasse a troca de passes no ataque e pressionasse o São Paulo contra o seu próprio campo. Aos 18', o Tricolor Paulista teve Miranda expulso pelo segundo cartão amarelo, após falta em Everaldo.

E aos 20', em grande jogada de Pedrinho, Everaldo apareceu dentro da área para finalizar, empatando a partida. Após o gol da igualdade no placar, o São Paulo fez algumas mudanças para corrigir as questões de posicionamento após ficar com um homem a menos. Já o América não conseguiu manter a pressão por um período maior, permitindo ao São Paulo escapar de alguns momentos mais perigosos.

Para saber tudo sobre América-MG e São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.