Topo

Chelsea dobra a proposta para contratar Aubameyang

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

18/08/2022 11h36

O Chelsea ainda está em busca da contratação do atacante Pierre-Emerick Aubameyang e aumentou a proposta pelo jogador, de acordo com as informações da imprensa do Reino Unido. Depois das saídas de Romelu Lukaku e Timo Werner, o clube londrino está em busca de um novo atacante para fazer parte do elenco do técnico Thomas Tuchel e vê em Aubameyang uma boa oportunidade. O Chelsea precisa superar ainda a concorrência do Manchester United.

Num primeiro contato com o Barcelona, a oferta pelo atacante gabonês chegou aos 14 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões na cotação atual), mas acabou não avançando. Desta vez, de acordo com a mídia do Reino Unido, a proposta do Chelsea chegou aos 27 milhões de euros (R$ 141 milhões), quantia que poderá ser suficiente para convencer o Barcelona a liberar o jogador de 33 anos.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Aubameyang já tem experiência no futebol inglês e esse motivo também agrada ao Chelsea. Durante quatro temporada e meia, o atacante defendeu o Arsenal, tendo saído na metade da temporada passada para se juntar ao projeto do Barcelona. Aubameyang chegou a ser importante para o clube catalão, mas a chegada de alguns reforços tirou o espaço conquistado pelo jogador.

Embora o técnico Xavi Hernández ainda tenha Aubameyang como jogador de confiança, ele sabe que a saída do atacante poderá ser importante para aliviar a folha de pagamento do clube. O Barcelona confirmou vários reforços para a temporada, mas nem todos foram inscritos na LaLiga. Assim, a saída de Aubameyang poderá liberar o espaço para a inscrição dos jogadores.

Neste período em que está no Barcelona, o atacante gabonês disputou 24 jogos, marcou 13 gols e deu uma assistência. Com as contratações de Raphinha e Robert Lewandowski, Aubameyang naturalmente perdeu o seu espaço na equipe. Na estreia da LaLiga, o jogador atuou por apenas oito minutos contra o Rayo Vallecano.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no texto, Aubameyang jogou no Arsenal, não no Chelsea. O erro foi corrigido.