Topo

Soteldo é apresentado de forma oficial pelo Santos 'Sabia que iria voltar'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/08/2022 14h20

Soteldo foi apresentado de forma oficial como reforço do Santos nesta manhã de quarta-feira (17). O meia atacante volta ao Peixe após pouco mais de um ano desde sua saída, ao Toronto FC, do Canadá.

Na América do Norte, o Venezuelano também chegou a atuar pelo Tigres, do México, mas não se adaptou bem ao clube. Durante a apresentação, Soteldo comemorou poder voltar a vestir a camisa 10 do alvinegro:

'Sonhei com essa volta desde que fui embora. O Santos precisava de mim. É o momento certo e vou desfrutar disso, do carinho da torcida. Estou orgulhoso de vestir essa camisa, vai começar algo muito lindo.' – Afirmou o Meia atacante.

A primeira passagem do Venezuelano pelo Santos terminou de forma 'forçada'. A transferência aconteceu para que a dívida com o Huachipato do Chile pudesse ser terminada. Soteldo comentou sobre a situação:

'O amor que tenho pelo clube é muito grande. Fui embora triste e sabendo que voltaria. Nada como voltar ao Santos onde fui muito feliz. Tive muitas propostas, mas não conseguiria ir a outro time do Brasil sem ser o Santos, que é o maior.' – Completou o camisa 10.

A estreia do jogador deve acontecer contra o São Paulo, clube que tentou trazer Soteldo antes do Santos.

'É clássico. Jogo bom. Estamos nos preparando muito bem. Professor fez um bom trabalho para ficarmos prontos. Estou treinando muito forte e me adaptáramos de novo. Se ele precisar de mim desde o começo, estou pronto. Se não, estarei pronto para entrar (ao decorrer da partida)' – Finalizou Soteldo.