Topo

Nikão vê semifinal da Sul-americana como Copa do Mundo e destaca diferencial do São Paulo para jogo de volta

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/08/2022 15h47

O São Paulo tem jogos importantes pela frente. Depois de pegar o América-MG nesta quinta, pela Copa do Brasil, a equipe encara o Atlético-GO, dia 01, às 21h30, na Serra Dourada, pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-americana. O meia-atacante Nikão comentou sobre o confronto.

– O São Paulo é um clube de muita história, um clube que conquistou muitos títulos, que tem uma grande torcida. Do outro lado, tem o Atlético-GO que está em uma ascensão grande, tem um grande treinador e grandes jogadores. Eles também estão trabalhando duro para buscarem seu espaço, para ajudar e marcarem os nomes na história do Atlético, não à toa estão nas semifinais. A gente tem que respeitar tudo que o Atlético vem fazendo. O São Paulo é um clube de tradição e história, mas dentro de campo são 11 contra 11 e precisamos correr e se dedicar muito e com muita humildade para que as coisas passam acontecer. Como dizia um grande amigo meu, Lucho González, esses jogos não se jogam, se ganham - comentou à TNT Sports.

– Graças a Deus fui muito feliz de poder ter vencido duas finais de Sul-americana que cheguei pelo Athletico, é um título grande. Só quem está lá sabe da grandeza que é quando levanta aquele caneco. O São Paulo é campeão mundial, brasileiro, da Libertadores, tem uma vasta lista de títulos, mas tenho certeza que essa Sul-americana para mim e para qualquer outro torcedor é como uma Copa do Mundo. Todos querem vencer.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

E se o planejamento de todos – diretoria e equipe comandada por técnico Rogério Ceni – é de conquistar uma taça nesta temporada, o São Paulo está perto disso e Nikão comentou sobre estar quase lá.

– Estamos a três jogos de uma grande conquista, de marcar nosso nome na história do São Paulo. Para mim e para todos os jogadores será um marco na carreira. Mas temos dois jogos muito difíceis contra o Atlético-GO, a equipe que vem em uma ascensão muito grande. A gente espera fazer dois grandes jogos. São jogos que estão em aberto e tenho certeza de que mais uma vez o nosso torcedor, principalmente no Morumbi, fará uma grande festa como eles vêm fazendo durante todo o ano. Serão dois grandes jogos e esperamos passar para podermos ir para Córdoba nessa grande final.

O São Paulo terá o jogo de volta no Morumbi, no dia 08. Nikão comentou que a presença do torcedor será fundamental e o diferencial na partida.

– Falar do nosso torcedor é chover no molhado. Eles sabem o quanto são importantes, a diferença que eles fazem, principalmente dentro da nossa casa. Sabem a força que eles têm o quanto eles nos incentivam, o quanto estão com a gente, isso é demonstrado dentro dos jogos, lotando o estádio com 50, 55, 60 mil pessoas. E para isso acontecer também, para que seja rotineiro, a nossa equipe precisa corresponder dentro de campo. Eu tenho certeza que a torcida comprou a nossa ideia, tem nos apoiado e tem feito o nosso melhor dentro do Morumbi. É muito gratificante fazer gol diante do nosso torcedor, poder comemorar com todos eles, nosso grande diferencial no Morumbi é o nosso torcedor – comentou.