Topo

Napoli acerta contratação de Tanguy Ndombele, francês fará exames médicos no domingo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/08/2022 11h58

Tanguy Ndombele é um sonho antigo do Napoli. E de acordo com o jornalista Alfredo Pedullà, os napolitanos fecharam a contratação do meio-campista francês por empréstimo até o fim da temporada. A equipe de Luciano Spalletti irá pagar cerca de 500 mil euros (2,6 milhões de reais) ao Tottenham para contar com Ndombele até junho de 2023. O empréstimo também definiu uma opção de compra avaliada em 30 milhões de euros (158,4 milhões de reais).

O Napoli gostaria de contar com o meia de 25 anos já em janeiro, contudo o Napoli não teria condições de arcar com os altos salários de Ndombele (ele recebe 10 milhões de libras, 188 milhões de reais, anualmente no Tottenham). Além disso, o clube do sul da Itália tinha necessidades em outras posições, como na ala-esquerda. Outro fator era a proibição de mais jogadores de fora da União Europeia poderem atuar na Serie A. Reinildo Mandava, hoje no Atlético de Madrid, era um dos focos da última janela de inverno napolitana.

Saiba mais sobre o Napoli e o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Dele Alli pode ser emprestado ao Besiktas, da Turquia

Na época, o Napoli enfrentava concorrência de outros clubes, como o Lyon (os franceses inclusive fecharam a contratação) e Villarreal, desta vez, com caminho livre, Os Partenopei acertaram com o francês, que chega à Itália no domingo para realizar os exames médicos.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Antes de desembarcar em solo italiano, Tanguy Ndombele atuou emprestado ao Lyon até o fim da temporada 2021/22, em sua segunda passagem pelo clube heptacampeão francês fez 11 jogos e deu duas assistências. Pelo Tottenham, foram 91 partidas, com 10 gols marcados e nove assistências. O francês de raízes congolesas ainda defendeu as cores do Amiens, clube que disputa a segunda divisão francesa.