Topo

Murilo Henrique fala sobre jogo decisivo na Liga Europa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/08/2022 10h35

Na próxima quinta-feira (18), o HJK, da Finlândia, vai enfrentar o Silkeborg, da Dinamarca, pela primeira partida da fase preliminar da Liga Europa. Quem levar a melhor após os dois confrontos terá uma vaga garantida na fase de grupos da competição continental. O HJK conta com o brasileiro Murilo Henrique, de 26 anos. Em sua terceira temporada pelo clube, o lateral esquerdo destacou a expectativa pelo importante jogo.

? É a maior partida do ano. Conseguimos um bom resultado contra o Maribor na primeira fase e sinto que o grupo está preparado para o desafio que a Liga Europa apresenta. Temos que estar muito focados para a ida e para a volta. Vamos com tudo ? declarou Murilo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na atual temporada, o HJK disputou 35 jogos, com 17 vitórias, oito empates e dez derrotas. Na Liga Finlandesa, o time está na terceira colocação, com 37 pontos. Murilo jogou 26 jogos, conseguindo um gol e seis assistências. Ainda neste ano, o HJK chegou a disputar uma vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas acabou sendo eliminado pelo Plzen. O lateral esquerdo acredita que o time aprendeu com os erros que foram cometidos.

? Tanto na ida quanto na volta, conseguimos manter um bom padrão de jogo e consequentemente tivemos ótimos resultados, precisamos manter esse foco. O trabalho do elenco tem sido muito bom. Conseguimos atingir um bom entrosamento e agora podemos colher os frutos disso ? afirmou o lateral.

Depois dessa última fase da pré-Liga Europa, ocorre o sorteio dos grupos da competição. Em caso de eliminação, o time irá disputar a Conference League. O torneio tem previsão de início no dia 08 de setembro e a grande final acontecerá em 13 de maio do ano que vem, em Budapeste, na Hungria.