Topo

Juventude vence no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis para o Grêmio no Campeonato Gaúcho Sub-20

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/08/2022 08h00

Na última terça-feira (16), o Juventude jogou contra o Grêmio na partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho Sub-20, em Porto Alegre. O Ju venceu no tempo normal da partida pelo placar de 3 a 2, tendo os gols anotados por Henrique, Pará e Ruan, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis por 3 a 2, Pará e Victor Hugo converteram para o Papo.

O primeiro gol do Juventude saiu logo no 1º minuto de jogo, Henrique abriu o placar após passe de Ruan, aos 16′ minutos o Grêmio empatou em batida de pênalti de Kauan Kelvin, o segundo gol do tricolor saiu cinco minutos depois com Cuiabá. O segundo gol saiu aos 46′ minutos do primeiro tempo, Pará marcou em um de rebote de pênalti de Weliton, foi o gol de empate. O último tento saiu aos 32′ minutos do segundo tempo, com boa batida de Ruan.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Juventude vence o Grêmio por 3×2 mas é eliminado nos pênaltis – Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude.

O Juventude se despediu da competição estadual com 14 jogos, 11 vitórias, um empate e duas derrotas, tendo marcado 49 gols e sofrido apenas 9. O Papo tem 4 títulos do estadual da categoria, sendo a última vez campeão em 2016.

A final do Gaúchão será entre Internacional e Grêmio, o Colorado passou do São José na semifinal. A final será em duas partidas, sendo o último jogo no dia 28 de agosto. O Inter é o maior vencedor da competição, com 12 títulos.

A equipe Sub-20 do Juventude já se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Junior. O clube não conseguiu se classificar no Brasileirão de Aspirantes e se despediu jogando contra a Ponte Preta, a equipe gaúcha perdeu pelo placar de 6 a 1, vale lembrar que o Papo disputou com a equipe Sub-20 o campeonato Sub-23.