Topo

Fortaleza busca reviravolta contra Fluminense pela Copa do Brasil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/08/2022 09h02

A equipe do Fortaleza enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (17), em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no estádio Maracanã. No primeiro confronto entre as equipes, quase três semanas atrás, o Fluminense venceu o Leão em plena Arena Castelão por 1 a 0. Porém, durante esses quase 21 dias, muito mudou na temporada.

Em primeiro lugar, o Fluminense conseguiu embalar e manter uma sequência importante de resultados. Mas foi o Fortaleza que, de fato, teve uma reviravolta na temporada. Com um calendário menos intenso neste mês de agosto, em especial após a queda nas oitavas de final da Copa Libertadores, o foco mudou para o Campeonato Brasileiro.

Nos sete confronto que teve desde a eliminação para o Estudiantes, no dia 7 de julho, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda venceu quatro vezes, empatou duas e perdeu apenas uma no Brasileirão. Ou seja, com o calendário mais folgado foi suficiente para o clube vencer jogos e sair da zona de rebaixamento, a qual nunca tinha ficado de fora desde o início da competição.

Agora em 15º com 24 pontos, o Fortaleza poderá retornar à agenda lotada caso consiga reverter o placar no Maracanã. Afinal, os duelos de semifinais acontecerão nas próximas duas semanas. Essas duas semanas lotadas poderão atrapalhar os treinamentos do técnico argentino, assim como a campanha prioritária no Campeonato Brasileiro.

Mas vale destacar que o plantel está mais preparado para uma eventual maratona de jogos desta vez. Um dos motivos da evolução do Fortaleza nesses últimos jogos, incluindo uma sequência de três vitórias seguidas, foi a chegada de novos reforços. Em especial, as presenças de Emanuel Britez, Lucas Sasha e Thiago Galhardo, que foram titulares em diversos jogos. Além disso, outras novas peças ajudam a compor o elenco, como Otero e Fabrício Baiano.

Na Copa do Brasil, as premiações para quem avança de fase são sempre muito compensatórias ao esforços. Portanto, caso o Fortaleza passe, o valor poderá não só pagar outras contratações, como também poderá estabelecer o caixa para o ano que vem.