Topo

Flamengo demonstra interesse em Andrey Santos e acompanha a situação do jogador na negociação com o Vasco

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/08/2022 10h01

O Flamengo fez uma consulta por Andrey Santos, revelação do Vasco, e acompanha a situação do jogador na renovação com o Cruz-Maltino. A negociação para o jovem volante de 18 anos estender seu contrato com o clube de São Januário ainda não chegou ao fim, mas com a entrada da 777 Partners, a expectativa é que o acordo seja feito. Enquanto as conversas seguem travadas, o Rubro-Negro busca informações para uma “oportunidade de mercado”. As informações são do “GE”.

+ Athletico e Flamengo se enfrentam em busca de vaga na semifinal da Copa do Brasil

+ Ex-técnico do Atlético-MG exalta evolução do Flamengo com Dorival Júnior

O empresário que gere a carreira de Andrey Santos é Giuliano Bertolucci, agente que tem bom relacionamento com Rodolfo Landim. O Flamengo não formalizou nenhum tipo de proposta pelo jogador, mas buscou informações sobre os números que envolvem as negociações e monitoram à distância o desenrolar das tratativas. Caso o Vasco e o volante de 18 anos não cheguem a um acordo, o Rubro-Negro já se posicionou à espera de uma brecha.

Andrey Santos tem contrato com o Vasco até 1º de agosto de 2023, e a multa rescisória é de 30 milhões de euros (R$ 166,1 milhões) para clubes do exterior e R$ 14 milhões para o mercado interno. O Cruz-Maltino busca a renovação com o jogador desde fevereiro deste ano, mas as negociações travaram. Com a chegada da 777 Partners, empresa que assumiu a SAF vascaína, as conversas evoluíram recentemente e o clima é de otimismo por um desfecho positivo nas próximas semanas.

A principal discordância entre os empresários do volante e o clube foi o valor da multa rescisória para clubes do exterior. Os representantes do jogador pediam algo em torno de 12 e 15 milhões de euros, enquanto a diretoria vascaína seguia irredutível para que o novo contrato tivesse uma quantia mais bem mais alta. Os executivos da 777 se reuniram com o estafe de Andrey e sinalizaram para um desfecho positivo para todos, incluindo o valor da multa rescisória.

Andrey Santos é uma das principais revelações do Vasco nesta temporada (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

+ Bruno Tubarão comenta início de trajetória no Vasco e exalta apoio da torcida: 'Um jogador a mais'

+ Sem Marlon Gomes, Vasco divulga relacionados para a partida contra o CSA

Pesa a favor do Vasco a vontade de Andrey em seguir em São Januário. O volante chegou ao Cruz-Maltino muito novo e tem identificação com o clube. O jovem de 18 anos tem se destacado nesta temporada com cinco gols marcados pelo profissional, dois deles na vitória sobre o Tombense no último sábado, pela Série B do Brasileirão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Enquanto monitora a situação de Andrey, o Flamengo se prepara para enfrentar o Athletico-PR nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, as equipes empataram por 0 a 0, e quem vencer no segundo jogo avança para a semifinal. Não há mais o critério do gol fora de casa e em caso de nova igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.